Fechar
Buscar no Site

Othelino solicita que governo mantenha escola com nome de Paulo Freire

O deputado Othelino Neto (PPS) fez um apelo, na manhã desta quarta-feira (9), para que o governo do Estado volte atrás na decisão de mudar o nome do Centro de Ensino Paulo Freire para Centro de Ensino Roseana Sarney Murad.

Ele leu na tribuna uma nota assinada pela diretora de políticas institucionais da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes Maranhão), Juliane Verceli, que manifesta repúdio à atitude do governo do Estado de mudar o nome da escola que presta homenagem ao educador Paulo Freire.

“Faço o registro desta dura nota de repúdio da Ubes Maranhão e faço um alerta ao governo de que ainda é tempo de voltar atrás. Cabe uma reflexão do governo para que a governadora Roseana use a sua autoridade, alias coisa que ela tem usado pouco neste governo para reverter este ato, que atenta contra o Maranhão e atenta contra o próprio governo dela”, afirmou o deputado.

Ele foi enfático ao dizer que a pretensão do governo do Estado é algo que atenta contra a inteligência do povo maranhense, e de todo o povo brasileiro.

“Aliás, chego até a achar que a governadora nem deve saber disso, que deve ser um daqueles puxa-sacos permanentes, os bajuladores que acham que este tipo de coisa vai provocar uma promoção, provocar uma vantagem adicional. Porque se a governadora soubesse de uma situação dessas e deixasse ir para frente, ia ser um atestado veemente de que ela está muito pouco ligando para o que está acontecendo no Maranhão”, declarou Othelino Neto.

Ele ressaltou que é inquestionável a importância de render homenagens a pessoas que prestaram grande contribuição ao Maranhão e à nação brasileira, mas a legislação veda que sejam dados a prédios públicos nomes de pessoas vivas.

“Para que expor o Maranhão dessa forma nacionalmente? Só para ser nome de uma escola. Logo, em se tratando da governadora Roseana que já é nome de diversas coisas, bairros, de escolas, de maternidade, enfim, há 261 logradores públicos com o nome de algum Sarney. Nada contra homenagear, em especial aqueles que já se foram, mas homenagear dando nomes a órgãos públicos de pessoas vivas, o que já foi dito e repetido diversas vezes que é proibido lei”, finalizou Neto.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens