Fechar
Buscar no Site

Othelino sai em defesa de Edivaldo Jr e cobra do governo convênios para São Luís

edivaldoO deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) saiu em defesa do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr, após críticas feitas à atual gestão municipal pelo deputado Neto Evangelista, na sessão desta quarta-feira (26). O parlamentar disse que as promessas de campanha estão sendo cumpridas, passo a passo, e cobrou do governo do Estado convênios para obras e ações na capital maranhense.

Segundo Othelino Neto, o governo do Estado firma convênios com 85% ou 90% das prefeituras, no Maranhão, mas com São Luís, que é a maior cidade maranhense, por uma razão óbvia do prefeito pertencer ao grupo de oposição, o Executivo se recusa a fazer qualquer parceria.

Além disso, de acordo com Othelino Neto, o Governo Federal tem uma prática centralizadora que cria sérias dificuldades financeiras para todas as administrações, todas as prefeituras. “Isso aí todos os prefeitos estão sentindo”, frisou o deputado.

Em uma resposta direta a Neto Evangelista, Othelino disse que não dá para desqualificar a mudança que vem acontecendo em São Luís e que a gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior vem demonstrando, concretamente, que já está honrando, sim, compromissos assumidos em campanha eleitoral.

“Claro que tem muita coisa ainda para cumprir. Mas o prefeito Edivaldo Holanda Júnior disse que, a partir do dia 1º de janeiro de 2013, começaria a honrar os seus compromissos de campanha e assim ele vem fazendo”, afirmou Othelino Neto.

Programa do Leite

Sobre o Programa do Leite, iniciado na gestão do ex-prefeito João Castelo, Othelino garantiu que Edivaldo Holanda nunca negou a importância da ação, tanto que assumiu como compromisso de campanha mantê-lo e ampliá-lo, o que vem sendo feito aos olhos de todos. Segundo o deputado, infelizmente, por problemas burocráticos, o benefício teve um período de suspensão porque o processo licitatório foi judicializado, mas agora 130 mil alunos de São Luís já estão recebendo o produto.

“Ao se deparar até com problemas que não imaginava encontrar, Edivaldo tem conseguido, na base do diálogo e da negociação transparente com todos os segmentos, sobretudo com a sociedade, soluções concretas”, enfatizou Othelino Neto.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens