Fechar
Buscar no Site

Othelino repercute matéria do Jornal Pequeno sobre farsa da refinaria Premium

O deputado estadual Othelino Neto destacou, na tribuna da Assembleia Legislativa, matéria publicada, neste final de semana, no Jornal Pequeno, sobre os desdobramentos que surgiram com o fracasso da obra da refinaria Premium em Bacabeira. A reportagem é assinada pelo jornalista Oswaldo Viviane. (Veja AQUI)

Othelino“Quero parabenizar o Jornal Pequeno pela matéria tratando da desilusão da refinaria Premium, no último final de semana. O periódico fez uma abordagem diferente sobre as consequências do fracasso do empreendimento que mais se assemelha ao do Polo de Confecções de Rosário, que deixou centenas de pessoas endividadas. Mostra a realidade dos pequenos e microempresários que investiram o que tinham, pensando no projeto da refinaria, e agora vão ficar no prejuízo com a derrocada da obra”, destacou Othelino.

Segundo Othelino Neto, a tentativa do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, de convencer que está tudo normal, infelizmente, foi em vão, porque simplesmente as obras pararam mesmo. Está tudo desmontado. O deputado lembrou que a inadimplência, inclusive das prestadoras de serviço dessa primeira etapa de obras, está causando um problema para os comerciantes locais.

Othelino disse que, mais uma vez, um empreendimento apoiado pelo governo Roseana Sarney vai deixar um prejuízo para todos. “Já foram investidos um bilhão e meio de reais naquela obra, mais inclusive do que estava previsto. Esses recursos, em se confirmando aquilo que estamos percebendo, vão ter sido desperdiçados. E o impacto ambiental? E o desmatamento que aconteceu ali? O impacto ambiental aconteceu e o benefício socioeconômico não aconteceu”, observou o deputado do PPS.

Para Othelino, a desconfiança é geral e agora, certamente, em 2014, quem iludiu, quem vendeu um produto que não existia, quem vendeu ilusões, quem cometeu um estelionato eleitoral vai ser cobrado pela sociedade maranhense, porque não vai mais poder usar, em palanque, uma história, uma invencionice que iludiu os maranhenses, como é o caso da refinaria Premium, que, “por enquanto, só está no papel e nas palavras ao vento daqueles que insistem em querer acreditar que ela vai acontecer”.

Esclarecimentos da presidente da Petrobras

O plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou, por unanimidade, os requerimentos nº 078 e 079/2013, de autoria dos deputados Bira do Pindaré (PT) e Eliziane Gama (PPS), pleiteando uma audiência com a presidente da Petrobras.

O objetivo dos parlamentares, ao convidar presidente Maria das Graças Foster, é tratar sobre o andamento das obras da Refinaria Premium I, em especial a desativação do canteiro de obras da referida empresa no município de Bacabeira.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens