Fechar
Buscar no Site

Othelino Neto destaca os 62 anos do Jornal Pequeno na tribuna da Assembleia

othelino deputado(3)

O deputado disse que o Jornal Pequeno merece todas as homenagens por ser um periódico que tem por característica a liberdade, onde todas as vozes têm espaço

O deputado estadual Othelino Neto (PPS/MD) destacou, na tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (29), os 62 anos do Jornal Pequeno, o órgão das multidões. O parlamentar disse que o veículo tem uma história relevante e muito marcante de serviços prestados não só ao jornalismo, mas também ao Maranhão, como um todo, por estar sempre levantando as boas causas da população maranhense e por ser um periódico que tem por característica a liberdade.

“O Jornal Pequeno tem uma linha definida, historicamente, de oposição, mas lá todas as vozes têm espaço. Então, por isso, o Jornal Pequeno merece essa homenagem, o reconhecimento de todos nós maranhenses por ser uma trincheira onde há lugar para a diversidade de opiniões. Quero cumprimentar toda a família Bogéa na pessoa, in memorian, do seu fundador, Ribamar Bogéa, dos seus filhos Lourival, que tão bem conduz o jornalismo no periódico, Ribamar Bogéa Filho; de Josilda Bogéa que já faleceu, mas que também teve uma marcante história na construção do veículo, e, em especial, a Dona Hilda, presidente e também fundadora do periódico, por ter dedicado sua vida àquele importante órgão de imprensa”, ressaltou Othelino.

O deputado, que também é jornalista e já passou pelo órgão das multidões, disse que se sente muito feliz em fazer essa homenagem ao Jornal Pequeno, porque tem uma história de família muito ligada ao veículo. Lá, também escreveu seu avô, Othelino Nova Alves, que ficou durante anos redigindo a coluna “Na Liça”. Da mesma forma, o pai do parlamentar, Othelino Filho, também trabalhou no periódico.

“Quero deixar aqui esse registro e cumprimentar toda a família Bogéa pela passagem dos 62 anos do Jornal Pequeno. Então, hoje se deve homenagear este veículo e também, de forma geral, toda a imprensa livre do Brasil e do Maranhão em nome do órgão das multidões”, finalizou Othelino.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens