Fechar
Buscar no Site

Othelino destaca obras de infraestrutura anunciadas por Dino

Othelino Neto destaca obras de infraestrutura anunciadas por Flávio Dino

O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) destacou, na sessão desta quinta-feira (01), o investimento de R$ 1 bilhão que o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), está fazendo na infraestrutura do Estado com o programa “Mais Asfalto”. Segundo o parlamentar, o anúncio da construção da estrada que liga a cidade de Paulino Neves a Barreirinhas é um grande avanço para o Turismo. Fruto de uma parceria público-privada, o novo trecho incluirá o Maranhão na Rota das Emoções, ao lado dos estados do Ceará e Piauí.

Sobre os 30 quilômetros que ligarão Paulino Neves a Barreirinhas, Othelino Neto disse que a obra vai beneficiar, não somente a população dos dois municípios, porque facilita e diminui o tempo entre um e outro, como ligará o Maranhão à Rota das Emoções. “Então, vai interligar o Parque Nacional dos Lençois ao Delta do Parnaíba, chegando até ao Parque Nacional de Jericoacoara. Uma obra muito importante que terá um impacto razoável no Turismo do Estado, gerando mais renda e empregos para aquela região, melhorando e facilitando a vida das pessoas”, comentou.

O deputado lembrou, na tribuna, que a construção da estrada Paulino Neves/Barreirinhas era um sonho antigo dos moradores da região e que, por muitos anos, foi sendo empurrado com a barriga. “Agora, sim, vai acontecer para a felicidade de todos os maranhenses, em especial da população, ali da região dos Lençóis e do Baixo Parnaíba”, frisou.

Othelino Neto registrou ainda o anúncio da construção da ponte que ligará o município de Central a Bequimão. Segundo o deputado, o governo já encaminhou a autorização para que a Comissão Central de Licitação do Estado realize os procedimentos licitatórios para a contratação da empresa que vai executar a obra. “Esse também é um sonho antigo dos baixadeiros, de toda a Baixada Maranhense. Essa grande obra vai interligar dez municípios, encurtando em 120 km o deslocamento dos moradores da região. Realmente terá grande impacto”, afirmou.

Othelino disse que tanto a inauguração do Hospital Regional  Dr. Jackson Lago quanto as obras das estradas Paulino Neves/Barreirinhas e Central/Bequimão são marcantes e vão ter um impacto direto na qualidade de vida dos maranhenses e, em particular, dos baixadeiros.

“Então merecem, realmente, o nosso aplauso, pois a mudança está acontecendo no Maranhão. A população está percebendo a presença do governo no sentido de poupar os recursos públicos, acabar com os desperdícios e, num ambiente de crise econômica no país, ainda ter grande capacidade e determinação de investimento”, afirmou Othelino Neto.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens