Fechar
Buscar no Site

Othelino fala de relativo favoritismo de Braide e que não é essencial que PCdoB esteja na chapa em São Luís

Foto: Reprodução

Em entrevista ao programa Resenha (TV Difusora) na manhã deste sábado (6), o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto afirmou, ao responder sobre as eleições de São Luís no próximo ano, que não é essencial que o candidato seja do PCdoB. “Essencial é que nós tenhamos candidatos do nosso campo. O PCdoB não tem, isso eu tenho conversado muito com o presidente Márcio Jerry, essa ideia de hegemonismo“, declarou. (veja no vídeo acima a íntegra da entrevista)

Othelino falou do favoritismo do deputado Eduardo Braide, porém ressaltou que a eleição é só em 2020 e que, num eventual segundo turno, todos estarão unidos em torno de um único nome para vencer as eleições da capital. “Hoje se nós fossemos definir a participação na eleição, mas não é hoje, é daqui a um ano e meio, mas se fosse agora nós teríamos três ou quatro candidatos e aí isso não é um problema, isso é uma boa solução”, frisou.

O presidente da Assembleia também comentou sobre seu futuro político e a possibilidade de disputar uma eleição majoritária. “A especulação em torno de uma participação na eleição majoritária ela é natural, agora se eu era presidente da Assembleia, fui reeleito e esse é um dos postos de maior destaque da política estadual é natural, e isso muito me honra, que o nome seja cotado e ventilado“, disse. (veja no vídeo acima a íntegra da entrevista)

Confira, a seguir, trechos da entrevista.

Eleição majoritária

“Não tenho pensado nisso, eu acabei de assumir a missão importantíssima de liderar o legislativo do meu estado e o meu foco neste momento está nisso, em cumprir bem o papel de presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão. A especulação em torno de uma participação na eleição majoritária ela é natural, agora se eu era presidente da Assembleia, fui reeleito e esse é um dos postos de maior destaque da política estadual é natural, e isso muito me honra, que o nome seja cotado e ventilado, mas o objetivo meu neste momento é liderar com eficiência o poder legislativo do Maranhão.

Eleições em São Luís

“Nós temos o maior grupo político do estado, temos nomes valorosos que estão sendo postos como possíveis candidatos. Reconheço que hoje o deputado federal Eduardo Braide tem relativo favoritismo, mas nós estamos falando a um ano e meio da eleição. Até lá os pré-candidatos continuarão se movimentando. Hoje se nós fossemos definir a participação na eleição, mas não é hoje, é daqui a um ano e meio, mas se fosse agora nós teríamos três ou quatro candidatos e aí isso não é um problema, isso é uma boa solução. Se nós temos um grupo político tão consolidado e tão forte com quadros de qualidade que pudemos apresentar três, quatro ou cinco nomes pra disputar a prefeitura da capital do estado, isso é bom. E tenho convicção de que no momento oportuno, possivelmente no segundo turno, este campo político nosso estará todo unido em torno de um nome só”.

Chapa de São Luís

O PCdoB pelo seu tamanho eleitoral tem toda a condição de ficar na chapa majoritária, não quer dizer que terá um candidato a prefeito. Pode ter um candidato a prefeito, pode participar como participou da última com o companheiro Júlio Pinheiro que é dos quadros do partido participando da chapa. O PCdoB não tem, isso eu tenho conversado muito com o presidente Márcio Jerry, essa ideia de hegemonismo. Nós entendemos que pra esta coalizão dar certo é preciso dividir o poder. Pra nós não é essencial que o candidato seja do PCdoB, é essencial que nós tenhamos candidatos do nosso campo e nós de forma democrática, dentro do que estabelece a lei, vamos trabalhar politicamente pro candidato do nosso campo seja eleito prefeito e que cuide muito bem da cidade de São Luís.”

Veja no vídeo acima a íntegra da entrevista.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens