Fechar
Buscar no Site

Othelino destaca decisão do STF e critica abusos de Moro na ação contra Lula

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto (PCdoB), e o deputado petista Zé Inácio destacaram, na sessão desta terça-feira (5), a decisão da 2ª turma do Supremo Tribunal Federal (STF), ocorrida ontem (4), em que invalida o uso de delação do ex-ministro Antonio Palocci em ação penal contra o ex-presidente Lula, divulgada pelo então juiz da Lava Jato, Sérgio Moro.

De acordo com o colegiado do STF, Moro agiu politicamente ao incluir a colaboração de Palocci nos autos do processo envolvendo a Odebrecht e o Instituto Lula.

Para Othelino Neto, foi uma decisão acertada, apesar de tardia.

“O STF começa a corrigir distorções que ocorreram comandadas pelo ex-juiz federal Sérgio Moro e que, infelizmente, impactaram nas eleições do país. Mas a justiça, embora tardiamente, começa a ser feita, e essas decisões de cunho político-partidárias de Moro devem ser devidamente corrigidas pela Suprema Corte do Brasil”, pontuou o chefe do Legislativo.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens