Fechar
Buscar no Site

Othelino Neto destaca conquistas da Oposição nos grandes municípios

Agência Assembleia

 O deputado Othelino Neto (PPS) declarou nesta segunda-feira (8), durante pronunciamento na tribuna da Asembleia Legislativa, que foi marcante na história política do Estado do Maranhão o desempenho e o sucesso dos partidos de Oposição nas eleições de 7 de outubro de 2012.

Para Othelino, o sucesso da Oposição foi registrado, principalmente, nos grandes municípios do Maranhão, como é o caso de Caxias, onde o candidato Leonardo Coutinho (PSB) teve uma votação e vitória expressiva, com o apoio do prefeito Humberto Coutinho (PDT).

O parlamentar registrou a eleição em Timon, com Luciano Leitoa, e algumas que não eram contadas como certa, mas causou surpresa, como a de Barreirinhas, onde o ex-prefeito Léo Costa (PDT) conseguiu juntar a oposição em torno do seu nome e ganhou uma eleição apertada, mas sinalizou que realmente o movimento de Oposição cresce muito no Estado do Maranhão.

Com relação ao PPS, Othelino informou que o partido elegeu seis prefeitos. Ele citou dois deles, o de Itapecuru, o prefeito Magno, que não estava cotado para ser eleito, mas acabou conseguindo a maioria dos votos, e o de Tufilândia, o Dr. Raimundo Neto, que é dirigente do PPS na cidade e teve uma eleição muito apertada.

No pronunciamento, Othelino registrou também vários vereadores eleitos, inclusive alguns do PPS em cidades importantes, que conseguiram ser os mais votados nos seus respectivos municípios, como o vereador Leonardo Sá, em Pinheiro, o vereador Antônio Ribeiro, em Paço do Lumiar.

Na avaliação de Othelino, merece um registro especial o desempenho da companheira de partido em São Luis, a deputada Eliziane Gama, que teve uma votação expressiva e passou de 13% dos votos, deixando claro que a população de São Luis deu a sinalização de quer renovar a política na capital.

Rubens Jr enfatiza sucesso da Oposição

O deputado Rubens Júnior (PC do B) também ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na tarde desta segunda-feira (8), para fazer um balanço geral do desempenho dos partidos de Oposição nas eleições de 7 de outubro 2012 no Estado do Maranhão.

Para Rubens Júnior, o quadro foi extremamente positivo e vitorioso, efetivando-se o sentimento de renovação e de alternância de poder no Maranhão, concretizado nas eleições municipais, onde o PSB, PC do B, PDT, PSDB, PTC e PPS e outros saíram vitoriosos em importantes cidades.

O parlamentar destacou a vitória da oposição em Santa Inês, com Ribamar Alves (PSB), em Balsas, com Rochinha, em Caxias, com Léo Coutinho (PSB) e nos municípios de São Bento, Santa Helena, Timon e algumas cidades médias como Dom Pedro, Colinas, São Mateus e em Caxias.

Ao fazer sua primeira avaliação das eleições municipais, Rubens Júnior constatou que os partidos de oposição elegeram 38 prefeitos e, portanto, este não deixa de ser o primeiro debate do que nós veremos na eleição em 2014.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens