Fechar
Buscar no Site

Othelino avalia de forma positiva encontro de Flávio Dino com Sarney

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), avaliou de forma positiva o encontro do governador Flávio Dino (PCdoB) com o ex-presidente José Sarney (MDB).

“É razão de alegria ver esta conversa, porque essa quadra histórica do país, com os problemas que está enfrentando, com a falta de perspectiva, de solução, esse momento requer que os políticos responsáveis dialoguem e conversem, para que encontremos saídas menos traumáticas possíveis para o Brasil”, afirmou Othelino, na sessão desta quinta-feira (27).

Othelino disse, ainda, que o encontro do governador Flávio Dino com o ex-presidente Sarney é um fato de repercussão nacional. “Essa conversa extrapola as diferenças políticas locais, quando um e outro, com a importância política que cada um tem, se dispõe a deixar as questões paroquiais de lado para discutir soluções para o País, isso é razão de satisfação para todos nós e, em especial, para a classe política”.

Em seu discurso, o presidente da Assembleia Legislativa frisou que é necessário que os políticos responsáveis discutam e comunguem naquilo que é o essencial, que é a preservação da democracia e o fortalecimento do Estado Democrático de Direito. Na visão de Othelino, o Estado Democrático de Direito vem sendo agredido sucessivas vezes.

“Por isso, nesse momento, é fato que as diferenças locais se tornam menos importantes, quando nós percebemos riscos iminentes. E os políticos brasileiros devem olhar para este encontro de adversários locais, o governador Flávio Dino e o ex-presidente Sarney, e observarem nisso um exemplo de que o Brasil exige o diálogo, o Brasil precisa do entendimento e que esta conversa, que teve repercussão, em todo o Brasil, ela sirva de exemplo para outros políticos”.

Ao encerrar seu discurso, Othelino advertiu que não se deve confundir essa conversa de grande repercussão nacional como uma questiúncula local, como um mero acordo, como uma coisa que não tem a dimensão que, de fato, tem essa conversa.

“Por essa razão, eu cumprimento o governador Flávio Dino pela iniciativa de pedir a conversa com o ex-presidente Sarney, assim como cumprimento o ex-presidente Sarney por ter concordado com a conversa e terem tido, certamente, um bom diálogo sobre o nosso Brasil”, ressaltou Othelino.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens