Fechar
Buscar no Site

Os vices de Castelo e a análise apressada do jornal da oligarquia

Com a rejeição de membros do PMDB de embarcar no projeto furado de compor a vaga de vice na chapa do vice-governador Washington Luiz na corrida eleitoral deste ano em São Luís, o jornal O Estado do Maranhão (EMA), porta-voz oficial da família Sarney, decidiu hoje abrir sua coluna política tecendo comentários sobre o possível vice do prefeito João Castelo (PSDB).

Segundo o matutino sarneysista, que é vezeiro em errar previsões políticas (o que costuma dizer geralmente ocorre o contrário) existe a possibilidade de haver uma chapa-pura do PSDB, na qual Castelo teria como companheiro um nome jovem “para fazer o contraponto aos demais candidatos, sobretudo contra o jovem deputado Edivaldo Holanda Jr. (PTC)”.

O curioso é que nada foi definido praticamente sobre composições no que tange à disputa pela Prefeitura de São Luís, no entanto o EMA já dar como certo, sacramenta, o isolamento do prefeito, coloca como opção que lhe resta buscar um vice do seu próprio partido e já sugere, inclusive, nomes, como o vereador Gutemberg Araújo, o suplente de vereador Chico Viana ou ainda o vereador José Joaquim.

Algo que vai de encontro às regras do tabuleiro político, onde cenários mudam como nuvens.

A título de contribuir com o jornal, os únicos partidos, até agora, que já definiram seu rumo, no campo da oposição, foram o PTC e PDT, que decidiram marcharem unidos em torno de Edivaldo Jr. Os demais, como PPS, PSB, PP, apesar de sinalizarem com o nome que será ungido por Flávio Dino (PCdoB), podem tomar rumos bem diferentes – inclusive se unirem a nau castelista, mesmo que sejam remotas as chances. Ou ainda, quem sabe, seguirem caminhos próprios.

Portanto, é muito cedo nesse momento para fazer qualquer prognóstico, definitivo, acerca de qualquer candidato, até mesmo sendo este o da oligarquia, que até agora não conseguiu definir o vice. O açodado jornal O Estado do Maranhão peca, assim, por excesso de confiança.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

12 respostas para “Os vices de Castelo e a análise apressada do jornal da oligarquia”

  1. saraiva disse:

    O pré candidato WASHINGTON/PT,terá que indicar como VICE, nomes de PESO, do tipo:MAURO FECURY,JORGE MURAD,IVAN SARNEY,etc.e assumir que é candidato do grupo SARNEY.Agora, querer levar só o BONUS do GOVERNO é ser muito cara de pau,afinal de contas , os SARNEYS estão no PODER é por força do VOTO do POVO,
    é ou não é ? Sem falar na MANZINHAAAAA do Sr. LULA da SILVA.

  2. saraiva disse:

    O Prefeito CASTELO, também tem seus nomes fortes a VICE,lá vai:Othelino Neto,Zé Reinaldo Tavares,Jairzinho,etc,.É só escolher e correr para o ABRAÇO,ou não acredita em seus discípulos?

  3. Euzevedo disse:

    So quem quer Castelo é Gardeninha..

  4. SERGIO disse:

    NEGÓCIO TÁ EMBOLADO, RSRSRSRS!

  5. wilson silva disse:

    Essa “OPOSIÇÃO’ do Maranhão é uma grande M…, não se unem e depois querem ganhar as eleições, tanto aqui em Slz, como Estado. Vajam o tanto de canditado, dito oposição que estão se lançando, um amontoado de ibecies, deveriam todos se unirem, entorne de um só nome, e daí fortalecer as oposições, tanto aqui como no Estado. Veja só a situação desse PDT, uma cabanda de bandido, comandada por um ladrão que vendeu o partido a um deputado, em troca de assumir em seu lugar, na câmara dos deputados. Isso é pura negociata, foi articulada pela ‘amiguinha, OPS, PELO “amiguinho” do hoje deputado, que assumiu no lugar juninho play. Isso é um absurdo, acabaram com o PDT, essa foi a herança que o Jackson deixou, afinal esse rapaz que hoje é deputado, foi cria do desastroso Governo Jackson.

  6. Henrique disse:

    Boa Euzevedo…acho que Gardeninha que devia ser o vice de CAOStelo!

  7. Rey Teacher disse:

    Prefiro alguém novo como o Victor Fontinelle… o mesmo que está ao lado do Castelo, precisamos alguém da juventude

  8. Richardson disse:

    E isso mesmo victor fontenelle como vice -prefeito a força da juventude.

  9. Inácio Augusto de Almeida disse:

    Wilson Silva
    Você está certo quando diz que esta oposição não se une e lança diversos candidatos.
    Como se não bastassem os candidatos já lançados, Flávio Dino lançou mais um.
    Este mesmo Flávio Dino, que se diz oposicionista,viu eem 2010, no primeiro turno, Dilma e Lula pedirem votos para a Roseana Sarney, filha do Sarney.Este apoio foi determinante para que Roseana Sarney se elegesse já no primeiro turno. Dois dias depois, Flávio Dino, que foi derrotado no primeiro turno pela Roseana Sarney justamente em face do apoio dado pela Dilma, passou a pedir voto para a Dilma, alinhando-se com Roseana e com Sarney na cabalagem de votos para a atual Presidenta. Ficou parecendo que tinha disputado o governo do estado somente para atrapalhar Jakson Lago. Será que não foi mesmo só para atrapalhar o Jackson Lago que o Flávio Dino foi candidato?
    Flávio Dino fez isto!
    Parece até mentira, mas Flávio Dino fez isto.
    Ganhou como recompensa a presidência de uma autarquia totalmente esvaziada, destas que vulgarmente são chamadas de cabide de emprego..
    Novas eleições se aproximam. Sarney lançou um candidato sem nenhuma densidade eleitoral para disputar a prefeitura de São Luís com o atual prefeito. Sarney sentiu que seu candidato, conhecido como Macaxeira, poderia perder as eleições já no primeiro turno. Maquiavelicamente lança mais uma vez mão do seu coringa, o Flávio Dino, e determina que Flávio Dino providencie o lançamento de uma candidatura que tenha alguma aceitação junto ao eleitorado de São Luís a fim de que somados os votos do Macaxeira mais os deste candidato e os votos dos nanicos, a eleição vá para o segundo turno.
    Imediatamente Flávio Dino acatou a determinação de Sarney e lançou um candidato sem a menor possibilidade de ultrapassar Macaxeira, mas com votos suficientes para levar as eleições para o segundo turno.
    O mais incrível, acredite, é que Flávio Dino se diz oposição a Sarney.
    E TEM QUEM ACREDITE!
    Wilson, esta é a política maranhense.
    Daí Sarney mandar politicamente no Maranhão há mais de 50 anos.

  10. Inácio Augusto de Almeida disse:

    Flávio Dino vai viajar para fora do país e passar mais de dois meses fora.
    Lança EDIVALDO HOLANDA candidato e FOGE para não participar da campanha.
    Mas em OUTUBRO, no segundo turno, estará de volta ao MARANHÃO para participar da campanha do Macaxeira.
    ANOTEM:
    a) FLÁVIO DINO VAI VIAJAR.
    b) FLÁVIO DINO NÃO VAI PARTICIPAR DA MAIORIA DOS COMÍCIOS DO EDIVALDO HOLANDA, CANDIDATO LANÇADO POR ELE.
    c) FLÁVIO DINO VAI PARTICIPAR, NO SEGUNDO TURNO, DA CAMPANHA DO MACAXEIRA, PEDINDO VOTOS PARA ESTE CANDIDATO DO SARNEY.
    d) FLÁVIO DINO DIRÁ QUE PEDE VOTOS PARA O CANDIDATO DO SARNEY EM NOME DE UM TAL PROJETO NACIONAL.
    Anotaram?
    É bom anotar para que não esqueçam e não se façam de surpreendidos quando outubro chegar.
    Em 2010 Flávio Dino pediu votos para a candidata do Sarney.
    Em 2012 Flávio Dino VAI pedir votos para o candidato do Sarney.
    Em 2014 pensará que será o candidato do Sarney.
    Não será!
    Ganhará apenas um pirulito, destes que se dá a menino buchudo, e novamente se curvará, pedindo votos para o candidato que o Sarney apresentar.
    Se eu tenho bola de cristal?
    Não.
    Apenas consigo ver as coisas como elas são.
    Não fantasio a realidade.
    O mais incrível de tudo isto é que em 2015 ainda encontraremos quem acredite que Flávio Dino faz oposição ao Grupo Sarney.
    É por estas e outras que eu digo:
    O MARANHÃO É A TERRA ONDE O IMPOSSÍVEL ACONTECE!

  11. Anonimo disse:

    Acho uma boa ideia um sangue novo jovem como Vice pra ver se vai pra frente. Castelo, coloca a juventude pra trabalhar com você!!! Apoiado!!!! Essa ideia é aprovada! Ele é capaz pois vejo a luta deste jovem com os estudantes!!!!!

  12. jean disse:

    NÃO ACREDITO QUE ROBERTO ROCHA IRA VOLTAR PRO BEÇO QUE VEIO POIS 2014 É AMEASADOR E O PPS QUEM DIRIA, JUNTO COM O PP Ñ TEM MORAL PRA VOTAR EM FLAVIO EM 2014, COM QUE ARGUMENTO. SEI Ñ MAIS SEI LÁ, SARNEIZOUUUUUUU. ACHO SIM OU Ñ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens