Fechar
Buscar no Site

Os presidenciáveis do palanque de Flávio Dino

A união de diversos partidos importantes no Maranhão no campo da oposição pode ter um excelente incremento na disputa do ano que vem. Reunindo PCdoB, PSB e com conversas adiantadas com o PSDB, Flávio Dino deve reunir os principais nomes do cenário nacional em seu palanque.

flavio-dino-e-dilma1-292x300Flávio Dino é do PCdoB, partido que dá apoio incondicional ao PT desde as eleições de 1989 e foi fundamental na eleição do ex-presidente Lula em 2002. Como deputado federal, Flávio Dino fez parte da bancada do PCdoB em apoio ao PT e, hoje, faz parte do Governo Federal ao lado de Dilma Rousseff. Um dos maranhenses com maior destaque no País.

Recentemente, o presidente nacional do PCdoB esteve em São Luís e reafirmou o apoio do PCdoB ao PT e que as negociações com o partido da presidente Dilma Rousseff continuam abertas para que a legenda apoie a possível candidatura de Flávio Dino em 2014. É ver para crer.

Mas Flávio Dino sabe que, para derrotar o grupo político que sabe usar muito bem a máquina do estado, precisa reunir a maior quantidade de forças possível e tem a simpatia dos principais nomes nacionais.

É o que acontece no PSB – cujo presidenciável Eduardo Campos (PSB) esteve no Maranhão para declarar que, no estado, o PSB estará ao lado de Flávio Dino, assim como em 2010. Campos afirmou ainda que o PSB não é “exclusivista” e que não vê qualquer problema em uma ampla aliança contra as forças oligárquicas no Maranhão. Agora, com a presença de Marina Silva, a força do palanque do PSB cresce em todos os estados, inclusive no Maranhão.

O mesmo acontece na relação com o PSDB. Os tucanos ainda não se pronunciaram oficialmente sobre que caminho devem trilhar em 2014, mas caso apoiem Flávio Dino, o palanque para Aécio Neves deve estar assegurado pela presença dos tucanos numa possível aliança com o PCdoB.

O próprio Dino declarou recentemente que trabalha pela união de todos os partido que “queiram a mudança no Maranhão” em um amplo palanque contra as forças do atraso. A entrevista concedida à TV Estadão – em São Paulo – mostrou que Flávio Dino trabalha pela união de todas as forças pelo fim do modelo oligárquico no Maranhão. E as possibilidades de que essa força se reflita com palanque amplo para presidenciáveis aumentam a cada dia…

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens