Fechar
Buscar no Site

Os nomes que devem disputar a presidência do TJMA

Deve ocorrer no mês de fevereiro a eleição para mesa diretora no Tribunal de Justiça do Maranhão. Dois nomes são os mais cotados, atualmente, para disputar a presidência: a desembargadora Nelma Sarney e o desembargador Froz Sobrinho.

A eleição ocorre na primeira sessão de fevereiro e 30 desembargadores votarão. A Corte é formada por 33 desembargadores, contudo dois estão afastados pelo Conselho Nacional de Justiça (Antônio Bayma e Guerreiro Júnior) e o desembargador Douglas Airton Ferreira se aposentou.

A desembargadora Nelma Sarney, já derrotada em duas eleições, conta com o apoio do governador Carlos Brandão. Já o desembargador Froz Sobrinho conta com o apoio do atual presidente, desembargador Paulo Velten.

De acordo com que apurou o blog, Nelma Sarney ainda avalia e só entrará na disputa se tiver o apoio necessário, já que não quer correr o risco de uma nova derrota. Há a possibilidade de Nelma recuar e apoiar Froz, existindo uma candidatura única.

No posto de 1º vice-presidente, o desembargador Raimundo Bogéa desponta como o mais forte no momento. Para a 2ª vice-presidência estão previstos disputar os desembargadores Tyrone Silva e José Jorge Figueiredo.

Para a vaga de corregedor, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador José Luiz Almeida, deve ser candidato único.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens