Fechar
Buscar no Site

Os inimigos dos Sarneys e os seus amigos realistas

Por Francinaldo de Jesus Morais¹

Há um ditado muito antigo que diz: aos inimigos, os rigores da lei; aos amigos, os seus favores! Por ser visto como um inimigo dos Sarneys, estes e, principalmente, os seus amigos, que chamo de “realistas” (aqueles que procuram ser mais rigorosos que o próprio “Rei”, mais terríveis que este, com o fito de galgar à “nobreza”) não têm me dado trégua.

Em julho de 2011, próximo da data do meu aniversário (24) recebi como “presente” de um grupo de “realistas” caxienses uma intimação para responder a processo por abandono de emprego (Proc.73868/09-URE-CX). Compareci a URE-CX; fui inquirido por duas técnicas advogadas da SEDUC-SL e tive que ir a SL para apresentar minha defesa escrita. Ou seja, meus dias de recesso do CEM Cônego Aderson G. Jr, onde trabalho no turno matutino, e meu aniversário de 2011 foram comprometidos com minha revolta e tristeza, tendo que superá-las para organizar minha própria defesa.

Agora foi o meu natal (25.12.2012)! As vésperas desta data em que todos os cristãos queremos paz, deixarmos as mentes, os espíritos livres para a fraternidade, o amor…tive que driblar, novamente, os sentimentos de revolta e tristeza, para não “contaminar” meus familiares e amigos e, ainda, organizar nova defesa face a outro processo por abandono de emprego (Proc. 14289/011-URE-CX). Com perseverança, fé e trabalho, consegui as duas coisas!

Alguns poderão dizer: — Tudo não passa de coincidência lamentável! Outros: — Isto é a velha mania de perseguição dos esquerdistas! Digo que pode ser uma ou outra coisa. Mas, não deixo de refletir na possibilidade de que tudo poderia se apresentar diferente caso eu tivesse aceitado uma direção de escola estadual conforme me foi oferecida por um “realista” local, logo que Roseana iniciava seu (des) governo.

Numa coisa os Sarneys e os “realistas”, seus amigos, têm razão: o mal precisa ser combatido e vencido politicamente. Eu sou visto como um mal aos Sarneys pelos “realistas” caxienses. Da mesma forma eu os vejo. Por isto é que os tenho combatido como posso e a recíproca tem sido verdadeira.

¹ Professor de História, Caxias-MA. Membro do Instituto Histórico e Geográfico de Caxias-IHGC.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens