Fechar
Buscar no Site

Os favoritos(no momento) para deputado federal no MA

Com o prazo final do dia 18 de abril para envio de listas e filiação interna nos partidos, já se tem um pouco de clareza sobre os favoritos para as 18 vagas de deputado federal pelo Maranhão.

De acordo com análises nas atuais listas e de fontes(também chamadas de nominatas dos partidos), políticos e analistas ouvidas pelo blog do John Cutrim, fica claro quem tem chances de ser eleito em cada partido e quem apenas estará sendo usado como “bucha”.

PSB

O Partido do ex-governador Flávio Dino deve eleger de dois a três deputados federais. Os favoritos são três nomes, Duarte Jr deve ficar com uma vaga a outra será disputada por Bira do Pindaré e Clayton Noleto.

Federação PT, PC do B e PV

Deve fazer 2, sendo favorito Márcio Jerry. Devem disputar a segunda vaga Rubens Jr. e Zé Carlos.

Progressistas

Deve fazer um deputado. O favorito é André Fufuca, mas pode ser surpreendido pela força da estrutura do prefeito de Caxias que tenta eleger Amanda Gentil.

Podemos

Elege um deputado, Fábio Macedo.

Patriota

Pode eleger um, Marreca filho.

MDB

Elege 2 deputados, Roseana Sarney deve ser a mais votada. Disputam a segunda vaga Hildo Rocha, Edinho Lobão e João Marcelo.

PSD

Elege um, Edilázio Junior.

União Brasil

Elege 1 deputado, disputa acirrada entre Juscelino Filho e Pedro Lucas.

PL

Elege 3 deputados federais. Josimar e Detinha são favoritos. A terceira vaga será disputada por Junior Lourenço, Paulo Marinho Jr., Roberto Rocha Jr., Pastor Gil.

PDT

Elege um deputado, Márcio Honaiser.

Republicanos

Elege um deputado, disputa acirrada entre Cleber Verde e Gil Cutrim.

As outras 3 vagas restantes devem ser disputadas pela sobra do PL, PSB, PTB e pelos partidos Solidariedade, PSD e Cidadania que possuem chapinhas e podem alcançar vaga direta ou pela sobra, caso não atinjam o quociente eleitoral.

O resultado previsto acima pode sofrer influência pela desistência de alguns dos “buchas” ou pela população dos redutos desses, que pode avaliar não querer eleger o favorito de cada partido e impactar no resultado de suas votações e consequentemente do partido.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens