Fechar
Buscar no Site

Oposição governista

A deputada Gardênia Castelo (PSDB) declarou da tribuna seu desejo de que o deputado Bira do Pindaré vença as previas do Partido dos Trabalhadores. ‘Porque representa o PT popular, o verdadeiro PT, o PT livre. E é importante que se fortaleça a democracia em São Luís.

Em seguida, a parlamentar lembrou que o prefeito João Castelo iniciou na política junto com o grupo dominante, mas há muitos anos se afastou desse grupo, rompeu mais ou menos na mesma data da morte de Tancredo Neves e desde então vem trilhando o caminho da oposição.

Gardênia, entretanto, considerou curioso um grupo de candidatos que se dizem de oposição quando nele se vê pessoas que até outro dia participavam do secretariado de Roseana Sarney. ‘Tem deles que até hoje estão prestando serviço ao grupo político que domina o Maranhão e outros que faziam parte do governo até outro dia’, estranhou. Para ela, a situação chega a ser hilária. E olha que é.

A deputada destacou também o esforço de Castelo para fazer um grande trabalho na cidade, entendendo, porém, que esse esforço precisa ser feito com todos e por todos. Referia-se ao ‘desprezo do governo do Estado’ por São Luís.

Gardênia afirmou que nesses 400 anos nunca foi feito tanto investimento em saneamento básico em São Luís, que nunca a Prefeitura teve o cuidado de investir em obras estruturantes. Segundo ela, somente em saneamento básico estão sendo investidos mais de R$ 50 milhões. É o mesmo valor que a prefeitura investe em água, ‘por conta da inoperância da Caema’.

Mas, falando em curiosidade, quem, afinal, será o candidato da oposição. Deve ser um dos mais à esquerda do grupo Sarney, provavelmente o barulhento Tadeu Palácio ou o silencioso Edivaldo Holanda Júnior. É o que o ex-deputado Haroldo Saboia chamaria de Oposição Pra Valer.

(JM Cunha Santos no Informe JP)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens