Fechar
Buscar no Site

Oposição adota bordão ‘menos Luiza’ para criticar governo Roseana Sarney

A piada ‘Menos Roseana, que está em Paris’ já circula nas redes sociais; governadora do Maranhão está de licença na França

Wilson Lima, iG

Usuários do Twitter publicam a frase “Menos Roseana, que está em Paris”

A oposição ao governo Roseana Sarney (PMDB) achou uma forma inusitada de intensificar as críticas contra o governo pemedebista no Maranhão. Aproveitando o sucesso do bordão “menos Luiza, que está no Canadá”, a oposição adotou o lema “menos Roseana, que está em Paris”, para criticar alguns problemas que a filha do presidente do Senado, José Sarney, vem enfrentando no início de 2012.

A paródia é uma referência ao pedido de licença feito pela governadora do Maranhão na semana passada. Roseana está em Paris resolvendo problemas particulares. A expectativa é que ela retorne ao Estado ainda essa semana.

Paralelamente ao pedido de licença, o governo do Estado decretou situação de emergência no sistema de abastecimento de água de São Luís por conta das seguidas interrupções no fornecimento de água da capital maranhense desde o início do ano. Resultado: na internet, blogueiros postaram a seguinte crítica que vem se espalhando nas redes sociais:

“Os moradores de São Luís estão sofrendo com a falta de água nos bairros da capital, menos Roseana, que está em Paris”. O governo do Estado não quis se pronunciar sobre o caso.

Na semana passada, foi divulgado um levantamento por uma ONG mexicana no qual São Luís seria a 27ª capital mais violenta do mundo. A oposição aproveitou a deixa e criou a seguinte mensagem: “A população maranhense está revoltada com a onda violência e assassinatos que assola o Maranhão, menos Roseana, que está em Paris”. O governo do Maranhão questionou os números.

Daí surgiram outras frases como “pais de alunos e alunos estão preocupados com o fechamento das escolas do Estado, menos Roseana, que está em Paris”, em referência a não conclusão de obras de escolas públicas do Estado na periferia de São Luís.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

4 respostas para “Oposição adota bordão ‘menos Luiza’ para criticar governo Roseana Sarney”

  1. IRAN AVELAR disse:

    José Raimundo, do MATV, dá ratada e afirma em vídeo que prefeito cassado não recorreu de decisão do TSE para não continuar ocasionando custos para cofres do município. http://www.urbanosantos.blogspot.com

  2. Eduardo disse:

    Se a “informação” é verdadeira então temos a explicação do porque a oposição AINDA É oposição. Coisa de intelecto limitado, muito infantil.

  3. ongineB disse:

    No Brasil de mente tacanha
    Que cultua futilidade
    O falso estupro do BBB
    Parece prêmio de cegonha
    Noutra barriga gerado
    O que seria quatro bebês
    Cuja madrinha do conto
    Será Luiza no Canadá

  4. Camila disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tá faltando vaselina pra ele massagear a careca de Castelo! Cresce e desaparece, ridículo! Tu vai no máximo ali em pedrinhas visitar a família, aí fica despeitadinho e começa a fantasiar uma protesto de uma pessoa só.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens