Fechar
Buscar no Site

Operação Paço Seguro: agentes de trânsito de Paço do Lumiar vão as ruas conscientizar condutores

Ter consciência no trânsito é garantir mais vida e mais segurança tanto para pedestres, quanto para motoristas.

Por isso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, através da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, realizou nesta sexta-feira, 19, a operação Paço Seguro. Na ação, agentes de trânsito forneceram diversas orientações de conscientização aos condutores do município.

Em Paço do Lumiar, são 16 agentes de trânsito que se dividem em 3 equipes e trabalham por escalas, mas hoje todos estiveram nas ruas. O objetivo, segundo o Secretário Municipal de Mobilidade Urbana, Pádua Nazareno, foi causar um maior impacto e alertar para a educação no trânsito.

“A Prefeitura colocou todos os agentes de trânsito nessa operação. A intenção é orientar os condutores, fazer blitz educativas, coibir abusos e organizar as vias. Queremos dar mais segurança e reduzir acidentes, evitar avanços de sinal, fila dupla, estacionamento proibido, entre outros delitos”, concluiu o Secretário.

As orientações do Paço seguro aconteceram principalmente nos cruzamentos, faixas de pedestres das Avenidas 13 e 14 do Maiobão, pontos onde há maior congestionamento e fluxo de carros, como as proximidades da feira do Maiobão, e cruzamentos semaforizados.

Vale destacar que, no primeiro momento, os agentes preferem sempre orientar e educar o condutor e apenas com o descumprimento das ordens é feita a autuação.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens