Fechar
Buscar no Site

Operação Impacto chega ao bairro de Fátima

Coronel Ivaldo

Coronel Ivaldo

Mais um bairro de São Luís foi contemplado com a operação impacto, desencadeada pela Policia Militar do Maranhão. No inicio da noite de sexta-feira, dia 13, moradores do Bairro de Fátima e arredores receberam centenas de PM’s que intensificaram o policiamento naquela região.

A operação tem como objetivo diminuir a criminalidade em vários aspectos, desde o combate às drogas, roubo de veículos e assaltos a estabelecimentos comerciais e coletivos, além da apreensão de armas e entorpecentes.

Durante as atividades, foram feitas barreiras policiais para a abordagem de pessoas e veículos, com o intuito de apreender armas, munições e drogas. Além disso, os policiais também realizaram incursões em pontos específicos para inibir a ação de bandidos e, com isso, reduzir os índices de criminalidade na Ilha. O Bairro de Fátima foi um dos locais escolhidos para a realização da atividade policial por causa da constante atuação de bandidos na região. Os PM’s abordavam motoristas e pedestres em atitudes suspeitas.

O coronel Ivaldo, comandante do policiamento especializado (CPE), coordenou a operação juntamente com o tenente coronel Alves, comandante do policiamento metropolitano (CPM), da qual participaram: o tenente coronel Sá, comandante do Batalhão de Choque e comandantes de outras unidades da capital.

“Estamos trabalhando nas regiões mapeadas como ‘zonas vermelhas’, nossa intenção é chegar a todas as localidades onde a população necessita da PM. Para isso contamos com o apoio da comunidade para denunciar esses criminosos”, frisou o coronel Ivaldo.

Logo no inicio da operação foram presos durante uma abordagem a dupla: Alexandro Santos Assunção, 26 anos e Jeferson Calos Amorim Serra, 25 anos, ambos moradores do Bairro da Liberdade. Com eles os militares encontraram seis trouxinhas de cocaína, três celulares, dois relógios, cordões além de duzentos e cinco reais em espécie. Também foi apreendida com a dupla uma moto Bis, placas NXQ 0320, de cor rosa.

Outra condução foi a de Carlos André Andrade, 33 anos, morador do Sacavém. Ele além de furar a barreira policial com sua motocicleta, estava com sintomas de embriaguez alcoólica e não possuía nenhum tipo de documento, mal sabendo informar o seu nome, sendo apresentado no Plantão Central.

Segundo o tenente coronel Alves, foram recolhidos para o pátio do DETRAN dezenas de veículos entre carros e motocicletas, sendo a maioria das infrações por licenciamento atrasado. O oficial informou ainda que todos os infratores foram notificados e que veículos que se encontravam com películas irregulares tiveram as mesmas retiradas no local. Varias armas brancas como facas, facões e chuços foram apreendidos pela PM.

“Só hoje já fui abordado duas vezes pela PM. Estou satisfeito com o trabalho da Corporação” disse José Raimundo, mecânico de 54 anos, morador do Filipinho, que se encontrava no coletivo com itinerário para ao Bairro da Cidade Operária e foi abordado na operação Impacto na Avenida Kennedy.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens