Operação Catraca é intensificada em coletivos da Grande Ilha
Com o objetivo de levar mais segurança à população, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública, intensificou as ações da Operação Catraca Volante, que tem foco nas abordagens a passageiros nos coletivos da Grande Ilha.
O policiamento, que conta com revistas tanto de homens, quanto de mulheres, foi reforçado nos pontos de ônibus e em locais estratégicos. A Operação integra equipes da Polícia Militar, do Centro Tático Aéreo (CTA), Força Tática, Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e demais grupamentos e equipamentos especializados da Segurança Pública.
“O objetivo da Operação Catraca Volante é a dinâmica, é a oportunidade de prever ocorrências, tem o fator surpresa. Seguindo determinação do Comando Geral, com estratégia do 6º BPM, nós estamos nos deslocando nas principais avenidas, como por exemplo, Lourenço Vieira da Silva, Guajajaras, a MA-201 e a Avenida dos Franceses”, disse o 2º tenente na Polícia Militar, Fábio Henrique.
O estudante Felipe da Costa Pinto aprova a iniciativa e ressalta que a abordagem completa é a forma adequada para garantir segurança à população usuária de coletivos.
“Eu acho interessante a pessoa descer do ônibus, ser revistada, uma abordagem adequada para o cidadão se sentir seguro. Eu apoio o trabalho”, ressaltou o estudante.
A técnica em mobilização Conceição Rêgo considera a ação de revista como uma forma de colaborar com o trabalho da Polícia na promoção da seguridade.
“É ótimo, se em todos os pontos tivessem policiais para revistar, por mim, tudo bem. É nota mil”, frisou a passageira.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.