Fechar
Buscar no Site

Oliveira Júnior: Uma visão contemporânea para Viana

Ele é o filho caçula do casal Raimundo Benedito Oliveira, o Bita, e Maria Dulce Moraes, estimados cidadãos vianenses, lojistas do setor de tecidos e confecções e que tem ainda mais duas filhas, Elícia e Eliana.

O advogado Oliveira Júnior, 36, desde menino já demonstrava talento para a oratória, quando subia no coreto da Praça de São Benedito, em Viana, sua terra natal, onde simulava pequenos discursos para uma pequena claque formada por seus colegas da época. Dessa forma também se comportava na escola e também nos vários encontros e festinhas realizadas durante uma saudável convivência juvenil, nos quais sempre demonstrava liderança e angariava respeito dos amigos da cidade dos lagos e na capital São Luís, onde continuou os estudos.

E, foi exercitando essa aptidão natural que Oliveira Júnior descobriu a sua verdadeira vocação: a advocacia, após ingressar na UFMA – Universidade Federal do Maranhão, e defender brilhantemente a monografia sobre “Ética Médica”, na qual tirou a nota máxima.

Após montar escritório em São Luís e tornar-se profissional liberal na área de Direito Cível – entre um processo e outro -, conheceu a sua cara metade e braço direito, a turismóloga Beliza Geovanne Melo de Moraes, união da qual nasceu Ana Líris, uma linda e sapeca garotinha de dois aninhos de idade. O seio familiar lhe deu tranquilidade, maturidade, experiência e também uma enorme inquietude sobre a situação da sua terra natal, mergulhada no abandono e improbidades administrativas.

A política então era questão de tempo e de oportunidade, que chegou em 2005, quando se filiou ao PRB (Partido Republicano Brasileiro). Em 2006, embora não fosse do conhecimento de muitos conterrâneos, Oliveira Júnior já militava com desenvoltura na sede e na Zona Rural vianense. Tentou em vão ser indicado pelo grupo oposicionista a liderar uma chapa única e coesa, denominada Frente de Libertação Vianense, com capacidade eleitoral de vencer o grupo de Rilva Luís – atual prefeito – que tentava a reeleição.

Sem consenso, a oposição se fragmentou e o jovem advogado decidiu demarcar território e sair candidato, em coligação com pequenos partidos, além da parceria com o pastor Lucas, com o qual formou chapa e atraiu votos de todas as camadas sociais. Com discurso forte e eloquente, contagiou uma aguerrida militância, surpreendendo o meio político local com expressiva votação de 3.900 votos.

Oliveira Júnior se proclama político de oposição. Trava o bom combate, porém sem entrar em polêmicas sobre questões administrativas locais. Prefere o debate de idéias e propõe soluções contemporâneas para tirar Viana dos péssimos indicadores sociais. Manteve coerência e seus ideais ao apoiar abertamente o ex-governador Jackson Lago (já falecido), sempre seguindo orientação partidária. Nunca titubeou ou ameaçou pular da canoa dependendo da maré, caso raro em meio as in(conveniências) políticas.

Com a proximidade da nova refrega eleitoral, o jovem advogado está novamente na ponta da língua dos eleitores, da classe política e também ocupando lugar de destaque nas pesquisas. Mesmo com um pé no trabalho e outro na campanha eleitoral, Oliveira Júnior acompanha a procissão: atende com atenção e presteza a todos que lhe procuram, seja para orientar sobre problemas jurídicos, demandas de saúde ou somente proferir palavras de força e esperança por dias melhores.

Hoje, demonstrando toda essa força de vontade e dedicação como de pai de família e profissional de sucesso, este vianense está sendo felicitado por uma verdadeira legião de amigos, admiradores e familiares, ao completar 37 anos, sonhando alto e buscando prosperidade para sua terra natal.

Homenagem Especial:

“Meu amor, como sou feliz por ter você ao meu lado! Dividir a vida contigo torna minha vida mais especial a cada ano.

E, neste dia tão significativo, quero agradecer pelo esposo amoroso e pai dedicado que tens sido para mim e Ana Líris, nossa filha.

Seu aniversário é motivo de muita alegria para nós, então sorria e deixe esse dia ser especial, assim como você.

Feliz Aniversário!!!

Te amamos muito!!!”

Beliza e Ana Líris.

Homenagem enviada ao Blog por Beliza Moraes.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

12 respostas para “Oliveira Júnior: Uma visão contemporânea para Viana”

  1. SERGIO disse:

    QUE BACANA! EU O CONHEÇO DAS AUDIENCIAS NO 13º JEC E NÃO HÁ NADA QUE SE FALAR MAL DELE POR AQUI! PARABÉNS DOUTOR, VÁ EM FRENTE E PERSIGA O SEU SONHO!

  2. Raimundo Bezerra Costa disse:

    Sou estudante na cidade de Viana e gostaria de parabenizar o Dr. Oliveira por mais este ano de vida. Ao longo destes ultimos anos temos testemunhado da coragem do Dr. frente as nossas dificuldades e opressões políticas. O nosso municipio tem padecido nas mãos do atual prefeito! Dr. Oliveira tem representado a força das comunidades mais carentes como nós estudantes, os pescadores, moto-taxistas, professores, trabalhadores rurais, entre outros.

    Que Deus siga iluminando seu caminho Dr.

  3. Esmeralda disse:

    Júnior!
    Como o tempo corre e não percebemos, ano apssado estavamos juntos comemorando essa data importante. Mais mesmo na cidade maravilhosa, estamos lembrando de vc , e torcendo para que nossa esperança de um Maranhão melhor passe pelo seu sonho, (que também é nosso) ,de ser um agente transformador desse povo tão carente.
    bjs
    Esmeralda

  4. Marianna disse:

    Oliveira Parabéns, que Deus abençoe sua vida e sua família, Viana com certeza precisa de sangue novo em sua gestão, uma pessoa que ama seu povo e se sente incomodado com as injustiças que tem tomado conta da população. Alguém como você, que tem e mostrado atuante no meio do povo não só em epóca de candidatura mas durante todo o ano. Felicidades!

  5. Enio Amorim disse:

    Meu Amigo Dr oliveira Junior um grande jovem sonhador ,Deus colocou você no caminho do povo vianense pra prega a liberdade de m povo livre ,e de uma cidade decente vejo sua coragem compentencia inteligência de um grande Homem , Também de um grande amigo Viana esta de parabéns de ver ums dos seus filho que lutar pra ver a nossa cidade um dia Brilhar e agente ter orgulho de ser um vianense, parabéns Deus te Abençõe você e sua familia que teus sonho Dr oliveira junior se realizar com plena a vontade de Deus … um grande abraço de um grande amigo seu Enio Amorim

  6. Elyana disse:

    Gostaria de parabeniza-lo por este dia, agradecendo a Deus por sua vida e pelo que representas para nossa família. Que os seus sonhos e objetivos Deus possa realizar se assim for da vontade dele.
    Continue com sua jornada e prossiga nos seus alvos lembrando sempre que vc é um vencedor pois o seu caráter é o que de melhor replete em vc.
    Mais uma vez parabéns e muitas felicidades.
    Da irma que te Ama e Admira.
    Elyana

  7. Elyana disse:

    Parab,ens Dr. Oliveira Junior.
    Pelo seu aniversário e pela pessoa que és cheio de muitas qualidades e todas em prol do menos favorecido e com a missao de servir ao teu próximo com maior boa vontade.
    Prossiga com teu objetivo porque assim sendo serás sempre um vencedor.
    De quem te admira e ama muito.
    Tua irma.
    Elyana

  8. Victor disse:

    Parabéns, Tio Júnior! Torcemos para que seus sonhos se realizem. Nunca perca a garra e continue sempre lutando para ajudar as pessoas que mais necessitam. Sei da sua capacidade e comprometimento! Grande abraço!

  9. pablo disse:

    esse cara é serio!!! vai ser prefeito sem muito esforço!!!!!!!! viana merece ele!!!!!!!

  10. Fernanda disse:

    VIANA PRECISA DE VC, EU SEI DO SEU ESFORÇO E NÃO VAI SER EM VÃO. DEUS ESTÁ CONTIGO. FELIZ ANIVERSÁRIO!!!! NUNCA DESISTA DE SEUS SONHOS.

  11. jessé disse:

    parabens meu amigo te admiro mesmo de longe acompanho seu trabalho, somos primos legitimos sou filho de diquinho irmao do tio bita
    abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens