Fechar
Buscar no Site

Oliveira Júnior: Uma visão contemporânea para Viana

Ele é o filho caçula do casal Raimundo Benedito Oliveira, o Bita, e Maria Dulce Moraes, estimados cidadãos vianenses, lojistas do setor de tecidos e confecções e que tem ainda mais duas filhas, Elícia e Eliana.

O advogado Oliveira Júnior, 36, desde menino já demonstrava talento para a oratória, quando subia no coreto da Praça de São Benedito, em Viana, sua terra natal, onde simulava pequenos discursos para uma pequena claque formada por seus colegas da época. Dessa forma também se comportava na escola e também nos vários encontros e festinhas realizadas durante uma saudável convivência juvenil, nos quais sempre demonstrava liderança e angariava respeito dos amigos da cidade dos lagos e na capital São Luís, onde continuou os estudos.

E, foi exercitando essa aptidão natural que Oliveira Júnior descobriu a sua verdadeira vocação: a advocacia, após ingressar na UFMA – Universidade Federal do Maranhão, e defender brilhantemente a monografia sobre “Ética Médica”, na qual tirou a nota máxima.

Após montar escritório em São Luís e tornar-se profissional liberal na área de Direito Cível – entre um processo e outro -, conheceu a sua cara metade e braço direito, a turismóloga Beliza Geovanne Melo de Moraes, união da qual nasceu Ana Líris, uma linda e sapeca garotinha de dois aninhos de idade. O seio familiar lhe deu tranquilidade, maturidade, experiência e também uma enorme inquietude sobre a situação da sua terra natal, mergulhada no abandono e improbidades administrativas.

A política então era questão de tempo e de oportunidade, que chegou em 2005, quando se filiou ao PRB (Partido Republicano Brasileiro). Em 2006, embora não fosse do conhecimento de muitos conterrâneos, Oliveira Júnior já militava com desenvoltura na sede e na Zona Rural vianense. Tentou em vão ser indicado pelo grupo oposicionista a liderar uma chapa única e coesa, denominada Frente de Libertação Vianense, com capacidade eleitoral de vencer o grupo de Rilva Luís – atual prefeito – que tentava a reeleição.

Sem consenso, a oposição se fragmentou e o jovem advogado decidiu demarcar território e sair candidato, em coligação com pequenos partidos, além da parceria com o pastor Lucas, com o qual formou chapa e atraiu votos de todas as camadas sociais. Com discurso forte e eloquente, contagiou uma aguerrida militância, surpreendendo o meio político local com expressiva votação de 3.900 votos.

Oliveira Júnior se proclama político de oposição. Trava o bom combate, porém sem entrar em polêmicas sobre questões administrativas locais. Prefere o debate de idéias e propõe soluções contemporâneas para tirar Viana dos péssimos indicadores sociais. Manteve coerência e seus ideais ao apoiar abertamente o ex-governador Jackson Lago (já falecido), sempre seguindo orientação partidária. Nunca titubeou ou ameaçou pular da canoa dependendo da maré, caso raro em meio as in(conveniências) políticas.

Com a proximidade da nova refrega eleitoral, o jovem advogado está novamente na ponta da língua dos eleitores, da classe política e também ocupando lugar de destaque nas pesquisas. Mesmo com um pé no trabalho e outro na campanha eleitoral, Oliveira Júnior acompanha a procissão: atende com atenção e presteza a todos que lhe procuram, seja para orientar sobre problemas jurídicos, demandas de saúde ou somente proferir palavras de força e esperança por dias melhores.

Hoje, demonstrando toda essa força de vontade e dedicação como de pai de família e profissional de sucesso, este vianense está sendo felicitado por uma verdadeira legião de amigos, admiradores e familiares, ao completar 37 anos, sonhando alto e buscando prosperidade para sua terra natal.

Homenagem Especial:

“Meu amor, como sou feliz por ter você ao meu lado! Dividir a vida contigo torna minha vida mais especial a cada ano.

E, neste dia tão significativo, quero agradecer pelo esposo amoroso e pai dedicado que tens sido para mim e Ana Líris, nossa filha.

Seu aniversário é motivo de muita alegria para nós, então sorria e deixe esse dia ser especial, assim como você.

Feliz Aniversário!!!

Te amamos muito!!!”

Beliza e Ana Líris.

Homenagem enviada ao Blog por Beliza Moraes.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens