Fechar
Buscar no Site

Oligarquia entra em pânico com prisão de João Abreu

roseana-joao-abreu1Blog do Raimundo Garrone – Fontes ligadas ao PMDB maranhense afirmam que após a decisão da Justiça em conceder habeas corpus a João Abreu, mas impedi-lo de manter contato com a ex-governadora Roseana Sarney e demais investigados pelo esquema de antecipação de precatórios à Constran, o clima é de tensão entre os membros da família de Roseana Sarney e da antiga cúpula do governo. Além disso, João Abreu está sendo monitorado pela Justiça com o uso de uma tornozeleira eletrônica.

De acordo com as fontes, a tensão começou desde o anúncio da prisão preventiva de João Abreu, no último dia 25, com uma nota divulgada por Roseana. Pela primeira vez, a ex-governadora defendeu publicamente seu ex-chefe da Casa Civil. Segundo as fontes do PMDB, por medo de ser delatada pelo homem forte do seu governo.

Na nota, a ex-governadora Roseana Sarney defendeu o seu ex-secretário, como um “empresário exemplar, chefe de família respeitável, membro destacado da classe empresarial e incapaz de praticar atos de que lhe acusam”. Mas também a ex-governadora, antecipando-se ao seu provável indiciamento, tenta criar carta de seguro e sai em defesa da regularidade do acordo assinado, apelando que o Governo deixe de “criar esse clima ideológico de perseguição”.

A nota não seria um apelo ao Governo Flávio Dino, que não pode e não tem como interferir com a atuação do Sistema de Justiça, mas um grito de socorro à lealdade de João Abreu, suplicando que ele assuma a responsabilidade sozinho e não aceite a pressão de seus familiares para aderir à delação premiada.

Resta saber se João Abreu carregará a cruz sozinho, negando os fatos já provados e cumprindo a pena de prisão que certamente lhe será imposta, ou se preferirá apontar para a Justiça os verdadeiros beneficiários dos recursos desviados e, assim, livrar-se da prisão.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens