Fechar
Buscar no Site

Obras da SEMUS estão 70% concluídas

O Centro de Especialidades Médicas do Maiobão – CEM, atualmente está passando por reforma para melhor atender com qualidade aos usuários que buscam serviços de saúde disponíveis na unidade. Além das intervenções internas na estrutura física, o prédio ganhará uma nova fachada com a conclusão de uma passarela de acesso.

Além da reforma e ampliação, o prédio que abriga também a sede administrativa da SEMUS tem recebido obras de adaptação e reorganização de espaços, parte delas destinadas à área utilizada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Paço do Lumiar. Nesta ala, está sendo melhorado e ampliado o descanso para os plantonistas, reformando um banheiro já existente, bem como, construindo um novo banheiro e um vestiário para paramentação das equipes.

Além da construção, pinturas e acabamentos dos ambientes externos e internos do prédio, o projeto contempla a troca de toda a rede elétrica  e a realocação de serviços em novos espaços. Alguns deles já estão finalizados, tais como a nova sala para atendimento e retirada de cartão SUS, o que tem proporcionado mais rapidez e agilidade para o atendimento das pessoas. Outra sala está sendo preparada para implantação dos serviços e acompanhamento de pacientes com TEA (Transtorno do Espectro Autista).

Para a área externa, reforma e modernização da fachada integrada a uma grande passarela coberta que percorre todo estacionamento frontal. Medindo 29mts de extensão por 3,5mts de largura, e com 3mts de altura, além de aprimorar e modernizar a arquitetura, essa estrutura foi pensada para dar uma maior segurança, comodidade e conforto para quem acessa o prédio pela entrada principal. “A passarela visa proteger aos usuários nos dias chuvosos e de muito calor. A falta dela sempre foi motivo de reclamação e um problema que estamos resolvendo passo a passo, assim, como os outros já citados. A intenção destas obras para ampliação e reforma do prédio, é tão somente para recepcionar e atender nossos usuários, ou seja, toda a população que nos procura da forma que ela merece, com qualidade, dignidade e respeito”, ressaltou o secretário de Saúde de Paço do Lumiar, João Muricy.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens