Fechar
Buscar no Site

Obras avançam na Cidade Operária e Parque dos Sabiás

17063_concretagem_ponte_avenida_oeste_externa_cidade_operaria_130716_9

Iniciou nesta quarta-feira (13) a concretagem da ponte que vai ligar a Cidade Operária à MA-201 (Estrada de Ribamar). A ponte está localizada na Avenida Oeste-Externa, na Avenida 201 do bairro. O Parque dos Sabiás é outro bairro onde os serviços de urbanização prosseguem, com a imprimação de vias que receberão pavimentação asfáltica. Os serviços são realizados pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

A obra na Cidade Operária se soma aos serviços que já estão sendo executados no bairro, a exemplo do programa Mais Asfalto, cuja primeira etapa foi entregue em junho deste ano, em evento com a participação do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior.

Já no Parque dos Sabiás, a primeira etapa dos serviços de urbanização foi apresentada aos moradores no dia 1º de julho, com um evento organizado para a comunidade que também contou com a participação de Edivaldo. Os serviços contemplam a pavimentação e requalificação asfáltica das vias do bairro, com implantação de meio-fio, sarjeta e calçada, além de cerca de 2km de drenagem profunda e a construção de uma ponte de concreto ligando os bairros da Forquilha e Parque dos Sabiás, substituindo a precária estrutura de madeira antes existente no local.

TRÁFEGO

O secretário municipal de obras de serviços públicos, Antônio Araújo, destacou que a construção da ponte vai solucionar definitivamente um problema vivido há mais de sete anos pelos moradores, quando o trecho em obras foi atingido por uma forte enxurrada que provocou uma profunda erosão, causando transtornos aos moradores desde então.

“Com a construção dessa ponte, além de requalificar a região e criar uma nova rota viária, promovemos também o desenvolvimento urbano e a revitalização do comércio local, paralisados há anos por falta de fluxo na via. Consequentemente, propiciamos melhorias à mobilidade urbana no local e melhor qualidade de vida aos moradores”, afirmou Antônio Araújo.

A ponte tem 10 metros de comprimento e está sendo construída totalmente em concreto armado. Após a conclusão dos serviços, toda a via será pavimentada. A iniciativa reduzirá o deslocamento entre os dois destinos e permitirá, também, que o motorista faça o percurso em um tempo menor. Além de melhorar diretamente a trafegabilidade no local, a obra facilitará também o deslocamento para outros bairros da região, criando uma nova rota para o São Bernardo, Parque Sabiás e Forquilha, por exemplo.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens