Fechar
Buscar no Site

Obra do Estacionamento da Praia Grande entra em fase de conclusão

Equipes da MAPA – Maranhão Parcerias e da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SEAP) vistoriaram a obra do Estacionamento da Praia Grande, localizado na Avenida Senador Vitorino Freire, no Centro de São Luís, ao lado do Terminal da Integração da Praia Grande.

Parte do Programa Nosso Centro, o Estacionamento terá mais de 600 vagas e além de beneficiar a população, também servirá para atenuar as demandas decorrentes da ocupação do Edifício João Goulart, que será a nova sede administrativa da gestão estadual.

O terreno recebeu os serviços de melhoria asfáltica, colocação de meio-fio, sinalização horizontal, cerca e pintura. “As obras estão em fase de conclusão. Por isso, estamos atentos para que o Estacionamento seja entregue com todas as condições necessárias de funcionamento”, frisou o presidente da MAPA, Antonio Nunes.

Ressocialização

Assim como em outros projetos de infraestrutura do Governo do Estado, a obra do Estacionamento Praia Grande também conta com o trabalho dos internos do  sistema prisional, que participam dos programas de ressocialização do Governo do Maranhão.

De acordo com o secretário de Administração Penitenciária, Murilo Andrade, a utilização da mão de obra carcerária beneficia não somente o apenado, mas também a sociedade em geral. “A mão de obra prisional no Maranhão tem sido muito útil para o estado. As pessoas têm se beneficiado desses trabalhos, pois no momento em que uma escola ou uma rua é completamente revitalizada, todos saem ganhando e o trabalho dos internos ganha mais relevância”, destacou.

A obra do Estacionamento é realizada pela MAPA, em parceria com as secretarias de Estado da Administração Penitenciária (SEAP), de Infraestrutura (Sinfra) e também com a iniciativa privada.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens