Fechar
Buscar no Site

OAB recomenda o afastamento de Moro e Dallagnol

O Conselho Federal da OAB recomenda o afastamento do ministro Sergio Moro e dos procuradores da Lava Jato, citados na reportagem do site The Intercept.

Reunido nesta segunda-feira, o colegiado pediu “prudência”, mas disse que “não se pode desconsiderar, contudo, a gravidade dos fatos, o que demanda investigação plena, imparcial e isenta”.

“Este quadro recomenda que os envolvidos peçam afastamento dos cargos públicos que ocupam, especialmente para que as investigações corram sem qualquer suspeita”, diz a nota.

A ideia é que, com isso, haja uma “apuração independente”, pela Polícia Federal, do vazamento de troca de mensagens, publicadas pelo “The Intercept”, entre o ex-juiz e o procurador da força tarefa da Lava-Jato, Deltan Dallagnol.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

14 respostas para “OAB recomenda o afastamento de Moro e Dallagnol”

  1. Marcos disse:

    OAB, Reduto de bandidos esquerdoPaTas, sem qualquer prestígio junto a sociedade, que não se conformam com a prisão do chefe, criando insinuações em diálogos que só eles interpretam como algo errado, desta vez o grande circo não vai colar, Cadeia neles super Moro.

  2. RONAN disse:

    EM 14 ANOS DE ROUBALHEIRAS DE ==TRILHÕES=== do PT= PARTIDO DAS TREVAS—LULA LADRÃO PRESIDIÁRIO—DILMA ANTA–VAMPIRO TEMER LADRÃO —-a OAB não se manifestou ….não viu nada..nada ..nada de errado……agora vazamentos criminosos —que não se sabe até onde é verdadeiro—-coloca FOGO NO CIRCO da corrupção eterna —-MAMBEMBE BRASIL —arruinado pelo PT= partido das trevas.

  3. Pedro disse:

    OAB é uma coisa PT é outra impusivel o OAB um órgão dos advogados do Brasil ficar todos com Lula, era para ser o contrário o Moro está se queimando não passa nem um alfinete, o tapetão foi puxado agora neguinho está mostrando o rabo

  4. anthonymuzmuniz disse:

    Fica Moro Fica!
    Pedro:
    A OAB já devia ter sido extinta, porque é um oligopólio , formado por um Sindicato classista que em nada engrandece este país. Sempre tenho me manifestado contra a “Ordem do Advogados do Brasil” , visto que esse órgão de classe se tem na conta de grande coisa…Sou a favor que tenha mais de um órgão de representação , para que assim se tenha de verdade a pluralidade no direito dos cidadãos e do Estado conduzido sem as dúvidas que todo cidadão tem com relação as prerrogativas classista que ele detém… Essa tal OAB , não passa de uma organização estelionatário,que faz dessa agremiação um antro de exploração na carreira do Direito aqui no nosso país. Vejamos o quanto essa organização estelionatário usa de subterfúgios para obrigar acadêmicos de Direito a se submeterem ao vexatório “Exame da Ordem”, no qual cobra taxas exorbitantes para as inscrições de bacharéis…Ora , a profissão mais interessante nunca foi e nem nunca será a do advogado, mas do médico que cuida da vida e da morte das pessoas , e pela legislação vigente, o médico formado aqui em nossas universidades , faculdades e centros acadêmicos não são submetidos ao execrável exame…Mas, alguém há de perguntar o que tem o “Exame da Ordem” com o que está acontecendo aqui neste momento? É simples! Um organismo como a OAB, que nunca se pronunciou sobre os atos de corrupção de todos os governo que tivemos, _não falo de defesa de réus , mas de conluio _sempre esteve ao lado daqueles que por dotes econômicos puderam pagar, agora vem cinicamente pedir que “Sérgio Moro” seja destituído de suas funções , tudo por conta de um site criminoso que faz escutas num modelo eletrônico de um ministro de Estado. Quem essa ordem pensa que é ? Se alguém tem aval da grande maioria dos cidadãos deste país, eu afirmo com convicção que não é a ordem, nem o STF, mas a Polícia Federal e o Ministro da Justiça o ex-juiz Sérgio Moro…Fica Sérgio Moro… O Brasil agradece por prender bandidos! Fica MORO, FICA!

  5. JARAUJO disse:

    O super Moro desmoronou…

  6. Jonx disse:

    Mesmo o PT na roubalheira 14 anos vamos fazer justiça corretamente se não o PT vai cantar de galo o juiz não pode cair na imparcialidade tem que ficar neutro e cuidar do julgamento condenando ou não

  7. Mendes disse:

    O Lula foi denunciado feito a justiça conforme a lei, condenado em várias instâncias foi condenado a prisão não
    Cabe o OAB intervir naquele momento,
    Agora se o processo teve lambança para prejudicar ambas partes é correto o OAB se manifestar como todos,

  8. Edgar disse:

    A justiça para ser boa tem que vir de
    Casa,
    A classe política está desacreditada em nosso país, também desacreditada a nossa segurança, só resta o poder judiciário o último cartucho não pode
    Falhar

  9. Daniel disse:

    A OAB, atualmente é representada por um cretino, canalha, vagabundo e bandido. Sou advogado e um lixo de presidente desses (e me direciono também com o da seccional do Maranhão) não me representam.
    Não possuem moral alguma para emitir opinião de quem quer que seja. Gravações obtidas de modo clandestino, ilegal e ilícito não possuem legitimidade alguma, bem como a fonte.
    Todos nós sabemos que isso foi uma armação barata de um hacker contratado pelo PT ou seus asseclas para sujar a imagem da lava jato, do Deltan Dallagnol e do Sérgio Moro.
    Mas como brasileiro e cidadão que quer um país justo e limpo, apoio irrestritamente e sempre esses dois, principalmente o Moro. O creio que essa é a opinião de mais de 55 milhões de eleitores que mudaram a história do país, na qual enterrou a mais ORCRIM existente no país: o PT.

  10. Jose disse:

    O Moro confirmou que é dele a matéria
    Agora se é candestina ou não o importante é o conteúdo da conversa
    Claro foi um crime a invasão dos áudios só que um erro não justifica
    O outro, é grave um juiz direcionar
    O procurador, não defendo PT estamos tratando de uma justiça limpa o Bolsonaro disse em campanha que qualquer Vertigo de uma não conformidade de seus ministros ele afastaria do cargo para se explicar.
    Isso é o correto, muitos comentário
    Falando do PT do Lula que é ladrão e
    etc. É muito ruim o fanatismo e o populismo, enquanto o brasileiro serem viciado as coisas não vão mudar

  11. RONAN disse:

    NO BRASIL os eternos PODEROSOS/LADRÕES/RATÕES/HONORÁVEIS BANDIDOS POLÍTICOS/ BANDIDOS TOGADOS—-TODOS ETERNAMENTE ROUBANDO TRILHÕES e eternamente impunes —- COM A LAVA JATO que prendeu o maior –o chefão –da bandidagem —LULA LADRÃO PRESIDIÁRIO com 8 processos no cangote do canalha ladrão —- processos contra centenas de RATÕES —centenas — os eternos e impunes ratões estão em desespero —-pânico total —–não tem como roubar—não tem como VENDER OS VOTOS NO CONGRESSO —não tem mais o TOMA LÁ DÁ CÁ—a venda de votos –venda por milhões cada voto —-e seus eleitores votaram de graça nesses CANALHAS / LADRÕES .( NUNCA PENSAM NO BEM DO BRASIL E DE SEU POVO—-SOMENTE EM FICAR –BILIONÁRIOS–ROUBANDO BILHÕES DO POVO –DESCARADAMENTE )—— DEUS NO COMANDO DO BRASIL—-DEUS NO COMANDO DO BRASIL—- BRASIL ACIMA DE TUDO DEUS ACIMA DE TODOS.

  12. Jose disse:

    A lava jato prendeu o Lula e os outros ficam soltos? O tanto de políticos ladrão
    Que tem nesse país, no teu estado Maranhão
    Tem uma corja de muitos tempo maior ladrão
    Também o ex TEMER com provas testemunhais.
    Vídeo e tudo está solto, Aécio Neves o maior pilantra está escondido na câmara dos deputados, Romero Jucá ajudou afundar
    O país. no teu estado Maranhão além de ter
    O maior pilantra veterano na política na roubalheira ainda vai passar para filhos e
    Neto e vocês ficam dando benção para esses
    Mafiosos, ainda ficam falando do outro ladrão Lula, o Lula roubo muito sem sombra
    De dúvidas vamos ser realista, só que ele
    Fez a economia girar nos oitos anos dele
    De governo isso não justifica a roubalheira, o sarney com sua filha e aliados governaram o teu estado mais de
    Trinta anos nem um governo fez a economia
    Girar no período de trinta anos e o estado
    Ficou sucateado essa é a diferença do Lula
    Para os políticos do teu estado

  13. VANTUIL disse:

    Cabe ao LADRÃO MOR LULA LADRÃO presidiário com 8 processos no cangote do CANALHA,abrir o bico,delatar tudo que ….90 %=de Brasília irá para a PRISÃO….no mais caro estádio de futebol do mundo…o de Brasília,legado do LADRÃO LULA – Copa do Mundo feita para ROUBAR bilhões, Bilhões para o PT Partido das trevas PMDB MDB__PSDB—PP—todos roubaram juntos…..TODOS ratoes 🐁 Ratoes in 🐁🐁🐁🐁🐁🐁🐁🐁🐁🐁🐁🐁🐁🐁 TODOS NA PRISÃO…. é muito feio e VERGONHOSO ter RATOES 🐁🐁🐁🐁 de estimação.

  14. O JUSTO e os sonhos deles é voltar a colocar ás mãos nas chaves dos cofres público disse:

    Quando vejo a tal OAB pedindo o afastamento do eminente ministro Sérgio Moro,imagino o PCC o comando vermelho e outras facções criminosas, pedindo o afastamentos das polícias das ruas e avenidas e logradouros público. Lula propõem debate com Sérgio Moro e Dallagnol, vocês já viram bêbado falando em botequim? não dá pra levar a sério, não é mesmo? quanto mais esse lula aí que está na cadeia! só essa imprensa maligna e tendenciosa é que dá lugar a fala de um desequilibrado e BANDIDO como o MOLUSCO. Querem enfraquecer o Sérgio Moro, eles tem a síndrome Sérgio Moro, pq ele representa o JUIZ que busca JUSTIÇA para punir o crime e os criminosos contra o POVO brasileiro. Sérgio Moro, recebe apoio da transparência internacional referencia mundial no combate a corrupção. E ainda existem uns babacas e amigos dos corruptos que se beneficiam dos bilhões público, que ficam o tempo todo defendendo o indefensável, durante esses 14 anos de corrupção desenfreadas, quantos milhões de brasileiros não morreram nas filas dos hospitais público? por falta de remédios, falta de médicos, sem falar nos milhares de pessoas com doenças raras que necessitam de remédios de alto custo, e muitos morreram por não ter dinheiro para comprar os remédios que salvariam ás suas vidas? em 25 anos de roubalheiras, surrupiaram dos cofres público mais de 7 trilhões, que daria para pagar as dívidas externas que seria na ordem de uns 4 trilhões e ainda sobrariam mais de 3 trilhões de reais, que teria recolocado o Brasil nos trilhos dos desenvolvimentos e progressos e certamente seriamos de primeiro mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens