Fechar
Buscar no Site

O único (des)serviço de Washington prestado a população de SL foi ter ajudado a perpetuar oligarquia Sarney

O candidato a prefeito da oligarquia Sarney, o vice-governador Washington Luiz disse hoje em entrevista ao jornal O Estado do Maranhão que o prefeito João Castelo não tem o que mostrar, fugindo, por isso, dos debates propostos até agora. “Ele não tem proposta a apresentar”, disse.

Sem jamais ter sido eleito para um cargo no executivo ou no legislativo, Washington, que só é hoje vice-governador por ocasião de uma conjuntura política, se acha, em relação aos demais, o candidato mais preparado e com a melhores propostas para São Luís, mesmo sem ter acumulado qualquer posto que lhe desse pelo menos experiência administrativa.

Em termos de perfil na administração pública, de serviços prestados a cidade de São Luís não há como comparar um João Castelo, ex-deputado federal, ex-governador, ex-senador, quase tudo na política com um Washington, que nunca sequer conseguiu se eleger a vereador.

Até mesmo Tadeu Palácio, que administrou a cidade por seis anos, é mais gabaritado que o sarnopetista. Bom ou ruim, o ex-prefeito tem pelo menos o que mostrar, ao contrário do vice-governador, que tem a função no atual governo de apenas receber visitas incômodas as quais a governadora não tem ânimo e paciência de fazer.

Washington não tem nenhum serviço prestado a capital, uma obra importante que leve a sua assinatura. É despreparado, tem pouco conteúdo. Seus discursos, frágeis e sem consistência, são uma prova disso. Na verdade, o único (des) serviço de Washington aos ludovicenses foi ter ajudado a eleger um grupo político que há mais de quarenta anos oprime e maltrata a população. Ele zaz parte de um governo que pouco faz pela cidade de São Luís.

O resultado disso é que Washington continua patinando nas pesquisas, sem sair da casa dos 3%. A considerar a margem de erro, que é de três pontos para mais ou menos, é bem capaz de Luiz pontuar em décimos, negativo, podendo ficar ainda devendo voto.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens