Fechar
Buscar no Site

O que vale mais: o tempo de legenda ou a militância do PDT?

O secretário-geral da executiva nacional do PDT, Manoel Dias, vem ao Maranhão no próximo sábado para intervir e confirmar a retirada do partido da coligação que apoiou o prefeito João Castelo (PSDB) na eleição de 2008 e anunciar a participação da legenda na aliança que apoiará a candidatura do deputado federal Edivaldo Holanda Junior (PTC).

O PDT se alinhará ao grupo que dará sustentação à candidatura do presidente da Embratur, Flávio Dino, ao governo do Estado na sucessão de 2014. No entanto, Manoel Dias encontrará o partido dividido em três alas com propostas diferentes para as eleições de outubro próximo.

Uma corrente que se mantém fiel à aliança com o prefeito Castelo, outra que pretende levar a tese da candidatura do ex-ministro Edson Vidigal até a convenção e a que apoia coligação com Edivaldo Júnior.

Resta saber qual delas fará mais a diferença: a militância aguerrida e os nomes com peso eleitoral do PDT, como Clodomir Paz, Ivaldo Rodrigues e Júlio França (pró-Castelo)? Ou será o tempo de legenda, a força política e o poder de articulação de Weverton Rocha, Julião Amin e companhia a favor de Holanda Junior? De qualquer forma os pedetistas farão a diferença na eleição de São Luís.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens