Fechar
Buscar no Site

O que querem Washington Oliveira e Tadeu Palácio conversar com Castelo?

Do blog do JM Cunha Santos, com edição

Todas as forças políticas de oposição arregimentaram-se no período pré-eleitoral para evitar que o prefeito João Castelo montasse uma coligação que o fortalecesse na disputa da eleição de 2012. E conseguiram. Essas forças fizeram do prefeito o alvo preferencial de suas críticas e esqueceram que o grande adversário de São Luís e do Maranhão é a dominação permanente e extenuante de um grupo político que em nada contribuiu com as obras da Prefeitura; pelo contrário, atrapalhou quando, como e onde pode.

Agora querem debater, conversar no rádio. E se aliam ao candidato do grupo Sarney, Washington Oliveira, para acusar o prefeito de fugir de uma entrevista em emissora de rádio local. Dizem que o atual prefeito não tem propostas.

Mas sobre o que será que Washington Luís e Tadeu Palácio queriam conversar (no rádio) com Castelo? Sobre a Aerotenda que hoje ocupa o lugar do Aeroporto? Sobre os milhares de empregos “gerados” pela Refinaria Premium? Sobre as escolas que foram fechadas no interior do Estado? Sobre o aumento incontrolável da criminalidade em São Luís? Sobre convênios fraudulentos que preferiram não denunciar?

Talvez não seja nada disso. Talvez queiram conversar sobre rodovias interditadas para a vida, sobre praias proibidas para os vivos. Ou, quem sabe – e apenas reforçando um artigo do ex-governador José Reinaldo Tavares – queiram conversar sobre o asfaltamento de bairros inteiros em São Luís, sobre obras de drenagem nunca antes sonhadas, sobre a recuperação de canais que transformavam a cidade num logradouro de doenças e fedentina e sobre avenidas até então intransitáveis que o prefeito recuperou, reconstruiu e modernizou.

Trabalhar é a melhor forma de calar a boca de quem não faz nada.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens