Fechar
Buscar no Site

O que disse Chico Leitoa sobre o pedido de impugnação da sua candidatura

Liderança importante no cenário político local de Timon, o ex-prefeito e pré-candidato a deputado estadual Chico Leitoa, é o nome que mais chama a tenção na cidade por um questionamento: Conseguirá ele manter a candidatura de deputado estadual com os problemas que possui na esfera jurídica?

Ontem, segunda (8),  a procuradoria eleitoral do Maranhão entrou no Tribunal Regional Eleitoral pedindo a impugnação da candidatura dele, baseada nos processos que Chico Leitoa responde e em algumas condenações por improbidade administrativa.

Nesta terça-feira (9) o eliaslacerda.com conversou com o ex-prefeito sobre o assunto. Ele disse que o pedido não é surpresa para ele e sua assessoria jurídica. “Já sabíamos que isso aconteceria. Estávamos esperando”, disse ele.

Chico Leitoa afirmou que a sua situação jurídica é fruto dos inúmeros processos que seus adversários moveram contra sua pessoa. “Foram mais de 100 processos, mas nenhum caracterizado por corrupção. Todos são por falta de um documentos ou outras falhas”, informou.

O ex-prefeito de Timon informou que vai continuar com sua assessoria jurídica trabalhando por sua candidatura e concluiu que a votação no Supremo Tribunal Federal sobre a  a nova Lei de Improbidade Administrativa (Lei 8.429/2021)  é que deve facilitar ou não para o prosseguimento de sua candidatura de deputado estadual.

A votação da Lei continuará acontecendo no STF amanhã, quarta-feira (10). (Do site do Elias Lacerda)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens