Fechar
Buscar no Site

O que Bolsonaro pediu a Sarney

Durante o encontro que teve com José Sarney nesta semana, revelado pelo Valor, o presidente Bolsonaro apenas reclamou. Reclamou, reclamou, reclamou.

E por que isso é uma notícia? Porque mostra como o presidente está acuado diante dos avanços das investigações da CPI da Covid-19 e o aumento galopante de sua rejeição.

Durante mais de uma hora com Sarney, o presidente criticou a Comissão, o Congresso e até o Supremo Tribunal Federal.

Saiu de lá sem pedir o que requisitou ao ex-presidente quando o encontrou em abril: uma trégua com o MDB, partido do ex-presidente e que tem a relatoria da CPI, com Renan Calheiros.

O encontro

Pressionado pelas investigações da CPI da Covid e em meio ao aumento da rejeição ao governo — o Datafolha mais recente aponta que 51% desaprovam a gestão —, o presidente Jair Bolsonaro recorreu, mais uma vez, aos conselhos do ex-presidente José Sarney. O encontro, em Brasília, ocorreu na terça-feira, e também teve a presença do ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos. A informação é do jornal “Valor Econômico”.

Integrantes do MDB analisaram a movimentação do Palácio do Planalto como uma tentativa de “sair do isolamento” . Os emedebistas, no entanto, avaliam que o momento de fazer um aceno para a CPI já passou e que o desgaste de Bolsonaro no colegiado é “irreversível”.

Esta é a segunda vez que Bolsonaro procura Sarney desde o início dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito. No final de abril, enquanto senadores governistas travavam um embate com o relator da comissão, Renan Calheiros (MDB-AL), Bolsonaro promoveu o encontro com o ex-presidente para tentar viabilizar um diálogo com o senador e o MDB. Na época, o presidente fez uma ligação para o filho do relator, Renan Filho (MDB), governador de Alagoas, para que o encontro ocorresse.

O ex-presidente José Sarney costuma ser procurado por correligionários e outros políticos em busca de conselhos e estratégias para atuação em Brasília. O ex-presidente Michel Temer (MDB) teve Sarney como um de seus principais mentores durante a crise provocada pelas delações premiadas de executivos da JBS. Temer, por sua vez, também se tornou um interlocutor de Bolsonaro. Em março, o ex-presidente sugeriu que o atual titular do Palácio do Planalto “assumisse” os erros cometidos na condução da pandemia e propusesse um pacto com a sociedade e outros Poderes. Com informações da Veja e O Globo

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

5 respostas para “O que Bolsonaro pediu a Sarney”

  1. Aston Beckman disse:

    Pensei que o falastrão tivesse pedido ao Sarney: uma mordaça ou fogo pro cachimbo!

  2. Clenio Ramos de Farias disse:

    “Com informações da globo e veja” Cara tu não tens o que fazer não?

  3. Clenio Ramos de Farias disse:

    Seria muito mais sensato se dissesse:” Com manipulação da globo e veja “.

  4. PEDRO disse:

    BOLSONARO, nosso PRIMEIRO PRESIDENTE, HONESTO, PATRIOTA, VERDE AMARELO, FICHA LIMPA e SEM RABO PRESO DA HISTÓRIA DO BRASIL — 1000 DIAS DE GOVERNO BOLSONARO — SEM CORRUPÇÃO E SEM LADROAGENS—( pela primeira vez na história do Brasil) NÃO TEM COMO CONTESTAR AS VERDADES DITAS ACIMA )—— AB= ANTES DE BOLSONARO tivemos MEGA LADRÕES DE BILHÕES como presidentes do Brasil. VERGONHOSO, NOJENTO E REPUGNANTE. ( CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ) — mas os BURROS, BOBOS, IDIOTAS, JUMENTOS PTRALHAS, ESQUERDALHAS, COMUNISTAS DE ARAQUE amam a ROUBALHEIRA DE TRILHÕES DO PT= PARTIDO DAS TREVAS e do LULA LADRÃO MOR DO BRASIL, para eles a CRIATURA MAIS HONESTA DO BRASIL, DO MUNDO e da VIA LÁCTEA —-KKKK lambem o kuuu do LULA LADRÃO e sorrindo , felizes da vida, dizem = É CHOCOLATE BELGA—-
    BURROS, JUMENTOS, BOBOS, IDIOTAS PTRALHAS , ESQUERDALHAS ==== ACORDAM… ACORDAM — tomem VERGONHA NA CARA e tenha 1 G de PATRIOTISMO na DEFESA DO BRASIL e de suas vidas e NÃO NA DEFESA DE MEGA LADRÕES DE TRILHÕES DO POVO. IDITOAS , ACORDAM…. BURROS.

  5. Clenio Ramos de Farias disse:

    O QUE SARNEY NÃO PODE DAR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens