Fechar
Buscar no Site

O PSDB do MA não pode cair na cilada de marchar com o grupo Sarney em 2014

Em entrevista ao jornalista Diego Emir (O Imparcial), o presidente estadual do PSDB no Maranhão, deputado federal Carlos Brandão disse que o partido tem três caminhos a seguir em relação a eleição para o governo do estado em 2014, mas que estes ainda serão avaliados em reuniões que ocorrem no final do ano e no começo de 2013.

Entre estes caminhos, Brandão apontou que existe inclusive a possibilidade de lançar um candidato próprio ao governo e ao senado. “Veja o nosso cenário, temos três possibilidades, apoiar o grupo da Roseana (PMDB), apoiar o grupo do Flávio Dino (PCdoB) ou lançarmos um candidato próprio, que inclusive essa tese já é ventilada por boa parte do partido”, revelou.

Não gera surpresa a possibilidade do PSDB lançar uma candidatura própria, haja vista o peso eleitoral da legenda, não só no estado como também no país. De acordo com Carlos Brandão, a terceira via é a mais provável em função da possibilidade da candidatura de Aécio Neves (PSDB-MG) a presidência da república.

Também é esperado e de certa forma compreensível, por parte do PSDB maranhense, certo distanciamento, neste momento, do projeto de marchar com a candidatura de Flávio Dino ao governo, tendo em vista as defecções causadas por conta dos pleitos em São Luís e Imperatriz, onde comunistas e tucanos estiveram de lados opostos. Natural, faz parte do jogo político. Entretanto, nada irreversível, as arestas podem ser aparadas com o tempo…

Agora o que é de se estranhar é a possibilidade aventada de apoiar o grupo da governadora Roseana Sarney (se foi cogitada então é porque existe tal viabilidade). Até o que se sabe, o PSDB até outro dia era oposição ferrenha ao atual governo e integrava, com outras legendas, as forças oposicionistas no Estado. Se o PSDB na quer apoiar Flávio Dino e, em razão disso, desejar lançar uma candidatura própria, entende-se – nada mais legítimo e democrático, agora é inconcebível e inaceitável o PSDB do MA colocar como alternativa a hipótese de embarcar na nau sarneysista, que está prestas a afundar. Seria um retrocesso bem como uma incoerência tremenda com o discurso pregado por seus líderes.

Acredito que tudo não passa de um equívoco ou ruído de informação. Sendo assim, no intuito de não cometer qualquer injustiça, o blog aguardará um posicionamento oficial dos dirigentes do PSDB sobre o caso.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens