Fechar
Buscar no Site

O novo pedido de Sarney a Bolsonaro

José Sarney está operando para emplacar o advogado Gustavo Amorim como novo desembargador federal, na vaga deixada por Kassio Marques no TRF da 1ª Região, informa a revista Crusoé.

Gustavo vem a ser marido de Rafaela Sarney, neta do ex-presidente da República.

José Sarney, por sinal, tem sinalizado a aliados que sua relação com Jair Bolsonaro – a quem caberá a decisão final sobre a vaga – vai muito bem. Embora mantenha uma amizade estreita com Lula, ele faz circular entre os políticos maranhenses que Bolsonaro costuma procurá-lo com certa frequência para se aconselhar.

Favorito

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) escolheu, em dezembro do ano passado, os seis nomes dos advogados aptos a concorrer à vaga deixada pelo ministro Kassio Nunes Marques, agora do Supremo Tribunal Federal (STF). A vaga é para desembargador federal destinada ao Quinto Constitucional da advocacia.

Integra a lista o advogado Luis Gustavo Soares Amorim de Sousa. Ele é um nome de peso na disputa por ser sobrinho do ministro do STJ Reynaldo Soares da Fonseca e genro de Roseana Sarney, ex-governadora do Maranhão e presidente do MDB no estado.

Além disso, Amorim é filho do desembargador Leomar Amorim, que morreu em 2014 e era muito querido no tribunal, tendo sido chamado na corte de “guerreiro da alma invencível”.

O advogado trabalhou no Ministério de Minas e Energia em 2009, ano em que já namorava Rafaela Sarney, filha de Roseana. Foi nomeado pelo então ministro Edison Lobão, ex-presidente do Senado filiado ao MDB.

Sem críticas a Bolsonaro

Em entrevista na virada do ano, a ex-governadora Roseana Sarney evitou fazer críticas à gestão do presidente Bolsonaro. “É difícil uma avaliação direta do Bolsonaro, mas eu me resguardo para não falar nada, tem coisa que é sempre a história que vai dar o seu parecer como está sendo a era Bolsonaro”, tergiversou Roseana à TV Mirante.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens