Fechar
Buscar no Site

O medo de Roseana…

Foto: Reprodução

A pouco mais de um ano da eleição, a ex-governadora Roseana Sarney mostra-se temerosa em enfrentar o governador Flávio Dino. Sempre que perguntada se concorrerá novamente ao Palácio dos Leões, a filha de Sarney esquiva-se, como se tivesse certeza de uma eventual derrota.

Assim foi no lançamento da pré-candidatura do ministro Sarney Filho ao Senado, ocorrido na última sexta-feira. Roseana tinha tudo para anunciar também sua pré-candidatura ao governo, mas preferiu fazer um discurso tímido, sem muita empolgação.

Provocada pela imprensa ao final do evento, Roseana mais uma vez desconversou sobre a possibilidade de disputar o governo. “Não sei, vamos pensar. Por enquanto eu estou pensando na vida”, titubeou.

O que muitos se questionam neste momento, principalmente os aliados, é o que impede Roseana Sarney de concorrer ao governo. Alguns avaliam que ela tem um grande medo de ser derrotada por Flávio Dino e encerrar sua carreira política. Outros entendem que o fracasso das suas gestões e, por seguinte, o desgaste ao seu nome reduzem as chances de vitória. A resistência ao nome Sarney, apontam as pesquisas, ainda é muito alto perante a população por conta do legado de atraso, miséria e indicadores sociais negativos deixados por Roseana em quatro mandatos e pelo grupo em quatro décadas de desgoverno.

Atrelado a isso, outra preocupação da filha de Sarney são as batalhas que trava na Justiça. Roseana é ré por um rombo de 1 bilhão nos cofres estaduais decorrente de um esquema de fraudes em concessões de isenções fiscais que ocorreu na sua administração, segundo denúncia do Ministério Público do Maranhão. Ademais, de acordo com informações divulgadas na grande imprensa, no sistema de pagamentos de propinas montado pela Odebrecht, a ex-governadora Roseana é tratada pelo codinome “Princesa”.

O certo é que a ex-governadora cogita até ser deputada estadual para não ter que correr o risco de perder para Flávio Dino. Apesar dos motivos elencados acima, nada impede, no momento, Roseana de lançar seu nome, ainda que lá na frente, com as circunstâncias continuando desfavoráveis, tenha que abdicar do projeto. Afinal, por que tanto medo de Roseana?

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

15 respostas para “O medo de Roseana…”

  1. André disse:

    Medo? Meu amigo com esse governo desastroso de Flávio Dino até o Braide se entrasse daria trabalho. Te cuida Flávio Dino.

  2. marcos disse:

    Jonh vc ta tão iludido com Flávio mentira ele não vai ser reelege de jeito nem uma o povo do estado está revoltado com gestão desse governador ae dar falsa mudança.do mas impostos quebrando comerciantes pra paga imposto abusivos….
    Ser Roseana não entra MAura Jorge entra leva a Vitória..
    #Flávio mentira nunca mas

  3. Cabo Alcir disse:

    Tucanos roubam tanto que nem a Veja esconde mais
    Mas, segundo o Nassif, o Careca dá de 7 a 1 no Mineirinho
    O Nassif provou que o Careca é o homem mais rico do Brasil, fato que notável historialista, apesar dos laços de profunda amizade, não conseguiu perceber.
    O Careca “desvia” dinheiro do povo desde que foi Secretário do Planejamento de Franco Montoro, em São Paulo, em 1983 – como demonstraram o Ministro Fabio Bierrembach e o então Juiz Walter Mayerovitch.
    São 34 anos ininterruptos na limitância desviacionista!
    Agora, nem o detrito sólido de maré baixa consegue mais esconder os desvios da filha do Careca e da irmãzinha do Mineirinho, outro capturado na lista da Obederecht, mas que, como o Careca, jamais será importunado na Lava Jato, onde, como se sabe, tucano não vem ao caso.
    Em três anos de militância partidária, a Força Tarefa da Lava Jato não encontrou nenhuma roubalheira tucana!
    Nem assinar o detrito sólido de mare baixa eles assinarão mais…
    O Procurador Janot levou mais tempo para ir a Furnas do que Moisés para atravessar o deserto.

    • Mandioca disse:

      Tu não és filho da dona Alcira?
      Aquela velhota … que é chegada a um….?
      É,? … muiiiitto a sra. tua mãe.
      Ela adora o … da minha m…..
      Mas não te animas não, a mandioca …., minha mandioca não é pro bico do teu cagante.

  4. Cabo Alcir disse:

    CANDIDATURA DENOREX/ VIDEO DA NOITE : GASPARINHO CHAMA JOÃO ALBERTO/ FERNANDO SARNEY CHEGA PERTO E DIZ “IH RAPAZ CARCARÁ JÁ FOI”

    Poucos lincaram a saída a francesa do senador João Alberto a ausência de Sarney. João Alberto/ o “Carcará” encarna aquela frase “quando o diabo não vem manda o secretário”.

    Sarney alertado do vexame pela “precursora” não foi. João Alberto apareceu/ sentiu o cheiro da derrota/ saiu rapidinho disse para o velho murubixaba : “com Zequinha vamos perder”.

    A derrota de Zequinha enterra o grupo. Alberto/ Roseana advogam conquistar a Presidência da Alema 2018/ para impedir Dino comandar a sucessão fora dos Leões em 2022.
    Adriano Sarney/ Andréa Murad/ os genros Edilásio Junior/ Sousa Neto/ os adjuntos Eduardo Braide/ Wellington do Curso/ Rigo Telles juntariam-se a bancada Roseana/ formada a partir de 2018.

    Max Barros/ Cesar Pires/ Hemetério Weba devem repetir os mandatos/ contabilizando bancada de 10 deputados antes de 2018. Quantos Roseana Sarney puxaria para sua bancada?

    Sarney/ João Alberto/ Roseana usam a candidatura Denorex de Zequinha para ocupar espaços políticos atestam a tese a ausência de Sarney/cara zangada de Roseana/ fugida de Carcará.

    Denorex é aquilo que parece mais não é. Vão repetir a mesma estratégia de 1984/ 1990 – lançar o nome de Zequinha como balão de ensaio/ para depois lançar nome competitivo.

  5. Cabo Alcir disse:

    E SE OS CARIDOSOS TIVESSEM VAZADO A OPERAÇÃO RÊMORA ? TERIAM EXTORQUIDO ARAGÃO EM MEIO MILHÃO/ UM / DOIS ?

    A Operação Rêmora da PF-MA lavrou flagrante legalmente perfeito/ sem dar chance aos indiciados de articularem qualquer reação diante das investigações.

    A ação conjunta envolveu o Centro de Operações Administrativa Financeira(COAF)/ CGU que monitoraram saques vultuosos/ fracionado por uma mesma pessoa.

    Desta vez não ocorreram postagens que tanto serviriam para prevenir/ quanto extorquir os corruptos/ que no passado prejudicaram as operações da Polícia Federal.

    Imaginem se blogueiros “Caridosos”/ “Minados”/”Martimizados” soubessem como o Dr. Aragão virou Dr. Milhão ? Teriam extorquido meio um/ milhão/ ou dois?

    Dizem que eles postaram o sucesso da Operação Rêmora com “água na boca” de ver tantos peixes – notas de reais. Mas ainda com medo não apareceram na coletiva da PF.

    O blogueiro “Minado” com aquela cara redonda de pau ainda teve o despautério de pautar a coletiva de dentro da Difusora. Contudo era percebível seu constrangimento de falar prisão/PF.

  6. LIMA disse:

    AHHHHHHHHH!!! LA VEM O ROMBO DE 1 BILHÃO… OLHA A P.G.R NO DEPOIMENTO DE um AI DE 200.000,00KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  7. Maranhense disse:

    ELA TA VOLTANDOOO!!!!
    A GUERREIRA TA VOLTANDOOO!!!!
    ESSA ESTRATEGIA NÃO COLA MAIS JOHN!!!
    HAHAHAHAHA
    TEU CHEFE VAI LEVAR UMA TACA!!!

  8. Antonio Carlos disse:

    Rosengana a megera é um cadáver insepulto, se essa porcaria sair candidata é um insulto a todos nós, até os que não votam nesse encosto, essa anafabeta funcional, burra mesma, não sabe fala, não dar uma entrevista decente para os jornais, aonde essa mulher estudou, essa infeliz que tanto mau já causou ao povo do Maranhão, merece o desprezo de todos nós. Bandida, roubou o tanto que pôde e deixou o Maranhão na miséria, e ainda fala em se candidatar, é um acinte a sociedade. É uma porrada do carralho se isso vir acontece, pior para os pobres e miseráveis.

    • Capelobo disse:

      Olha a toada que vai bombar no São João.
      é o Boi FURICO do TUNICO.

      Alô Alô Tunico
      O boi chegou para brincar
      Com chifre e com FURICO
      O boi Chegou para brincar.

      O FURICO do Tunico
      Que antes era Macabeu
      Mas depois virou Zé Raimundo
      Anda meio alargado
      mas não foi Sarney quem alargou.

      Urrou Urrou
      Urrou Urrou
      O Furico do Tunico
      Não foi Sarney quem alargou.

      • Cabo Alcir disse:

        Quem alargou o FURICO dele e o teu foi o mesmo que alargou8 e arrombou o furico da Fuleira Bandida de Estimação (Roseana Macieira Ferreira Araújo da Costa Sarney Murad) do Mandioca? ? Perdeeeeeeeeeeeeeeeeeeeuuuuuuuuuuuu
        CASO IDAC : QUEM TERIA RECEBIDO DINHEIRO DO VULTUOSO SAQUE DE 200 MIL REAIS NA VÉSPERA A ELEIÇÃO DE 2014 ? ARAGÃO CONTINUA PRESO E AMEAÇA FALAR

        As investigações da Polícia Federal/ Controladoria Geral d União apontam que o vultuoso saque de 200 mil reais do IDAC/ em agosto de 2014 tinha destinação política/ eleitoral.

        SAM_1179

        Em novembro de 2014 já existiam especulações sobre a destinação eleitoral de 100 milhões destinados pela SES ao IDAC . Agora veio a confirmação – cheque/ saque de 200 mil reais.

        Além do deputado federal Aluísio Mendes(PSDC)/ a deputada estadual Andréa Murad/ Sousa Neto são os principais suspeitos de recebimento de doação ilegal/ ou por meio de Caixa 2 do IDAC.

        A relação dos 100 milhões SES/IDAC/ ELEIÇÃO é investigada desde 2014. Como aconteceu vai ser revelado. O quinteto Aragão/ Aluísio/ Ricardo/ Andréa Murad/ Sousa Neto tem muito que explicar.

        O Ministério Público Estadual também denunciou Andréa Murad/ Sousa Neto por recebimento de doações ilegais do Hospital Fantasma no Município de Rosário. Termina agora a carreira de ambos ?

        Andréa Murad sumiu/ Souza Neto ninguém viu/ Aluísio Mendes tomou Doril. Todos temem a delação de Antônio Aragão/ o Dr. Milhão/ presidente do PSDC/IDAC preso pela Federal.

        Antônio Aragão/ o “Dr. Milhão” teve pedido de Habeas Corpus negado em Audiência de Custódia no Tribunal de Justiça do Maranhão. O caso vai para Antonio Carlos de Almeida Castro/ o Kakay.

        Dr. Aragão ameaça delatar com funcionava o esquema que desviou milhões/ irrigou campanhas sem deixar pistas nas gestões as unidades hospitalares. Se o STF mantiver a prisão ele fala.

  9. jonas vaquer disse:

    QUE NÃO MODIFIQUEM NADA DA AGENDA. ENTÃO O CARNE FRACA RECEBE EM PALÁCIO. A CORRUPÇÃO SE TORNOU UM MODO DE VIDA COMO BEM DIZ O MINISTRO DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL!

    LUIS ROBERTO BARROSO DIZ QUE “É IMPOSSÍVEL NÃO SENTIR VERGONHA PELO BRASIL.” “Corrupção se tornou um modo de vida”, criticou ministro do STF. O ministro Luis Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse que “é impossível não sentir vergonha pelo que acontece no Brasil”, ao participar, na manhã desta segunda-feira (5), de um evento realizado pelas revistas Veja e Exame, em São Paulo.
    Segundo o ministro do Supremo, o estado de corrupção generalizada e institucionalizada deixou o país devastado e com a autoestima baixa. “Ela [corrupção] se tornou um modo de vida. As pessoas se surpreendem com o que, de certa forma, sempre souberam”, disse.
    Durante o evento, que discute mudanças na economia, política, tecnologia e sociedade, Barroso pregou, também, a mudança da cultura no Brasil em que os espertos valem mais que os honestos. “Sempre foi assim, mas é preciso deixar de ser. O custo moral e econômico pelo qual estamos passando tem que significar um novo começo”.
    JORNAL DO BRASIL/JB
    http://www.jb.com.br/media/fotos/2017/06/05/627w/ministro-do-stf-disse-que-e-preciso-mudar-a-cultura-em-que-os-espertos-v_jr7S8fC.jpg

  10. felicidade disse:

    aos que nao sabem de nada. É dino 2018. engulam essa.

  11. jonas vaquer disse:

    EM AVANT PREMIÈRE. GRANDE EVENTO CULTURAL, EXTRAVAGANTE E TRAI UM GRANDE NÚMERO DE PERSONALIDADES DA ATENÇÃO SOCIAL E PÚBLICA.
    A APRESENTAÇÃO PODERÁ SER FEITA NA CINEMATECA DA LAVA JATO OU EM VÁRIOS ESTÚDIOS: PAPUDA, NELSON HUNGRIA, BENFICA, PEDRINHAS, BANGU…. https://www.facebook.com/jorgesendojorge/videos/1887277588159696/?hc_ref=PAGES_TIMELINE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens