Fechar
Buscar no Site

O Maranhão clama por mudança, diz Simplício na Câmara Federal

O desejo do povo do Maranhão é o da mudança. Com esta frase, o deputado federal e vice-líder da minoria Simplício Araújo (PPS/MA), em discurso nesta segunda-feira (17), descreveu a real situação política no Maranhão. “A mudança no Maranhão não está ocorrendo apenas porque José Sarney está em idade avançada, a mudança é uma decisão da população maranhense, que após repetidas mentiras e promessas do grupo Sarney ao Maranhão, já não acredita em nada que saia da boca de um integrante do governo ou dos pré-candidatos do grupo ao governo estadual”, afirmou Simplício.

SimplícioO parlamentar iniciou seu pronunciamento relembrando artigo publicado, em 2012, pelo jornalista Luis Nassif, onde é feita uma análise sobre as mudanças política no Nordeste, com o fim dos velhos coronéis e das oligarquias. No texto, o jornalista relata a saga da família Sarney desde o momento em que o patriarca José Sarney emerge, nos anos 50, em substituição ao velho coronel Vitorino Freire, com a promessa de modernidade e uma utopia comprada pelos seus eleitores: a de que, tendo peso político nacional, conseguiria atrair grandes obras para o estado.

Porém, passados mais de 40 anos, o Maranhão ostenta os piores indicadores sociais do país. É o estado com o menor número de policiais por habitante, um dos três piores em educação, saúde, saneamento e qualquer outro indicador. “O que foi dito por Luis Nassif, 99% pode ser repetido hoje, amanhã e ao final do governo Roseana Sarney, em 2014”, destacou o parlamentar.

“O governo, seus candidatos e aliados continuam apostando e lutando apenas pelo poder. Passaram três anos sem fazer nada e agora, véspera de eleição, começam a usar a máquina pública, vendendo a imagem do seu pré-candidato pelos municípios maranhenses, mascarado com um tal governo itinerante. Porém, esquecem que o maranhense têm acesso à informação, deseja mais do que o governo atual está disposto a oferecer”, completou o deputado.

Para Simplício, o governo ignora os atuais problemas do Maranhão e tripudia do povo ao fazer convênios para asfaltar apenas 3km, levando sementes vencidas para agricultores, além de pequenas estradas que se acabam em menos de dois anos, como foi o caso da estrada ligando Pedreiras a Joselândia, além do recente escândalo do convênio fantasma, descoberto pela oposição, em que R$ 5 milhões foram destinados a uma obra em um povoado que não existe.

Renovação, mudança e Diálogos pelo Maranhão

Porém, o Maranhão deseja mudança. O estado cansou dos enganos, mentiras e promessas descumpridas. A juventude, mesmo com grandes dificuldades, está, cada dia mais esclarecida, crítica e tomou para si a responsabilidade de promover, em todos os municípios, uma grande mudança. Estão, espontaneamente, abraçando uma nova esperança. Implantar uma nova forma de governo, valorizando as pessoas, o diálogo, ajudando a desenvolver um estado com grande potencial, mas, infelizmente, maltratado durante anos de dominação oligárquica é um dos pilares, um dos objetivos da caravana “Diálogos pelo Maranhão”.

“Estamos percorrendo todos os municípios, de maneira incansável, com o presidente da EMBRATUR, Flávio Dino, ouvindo a população, reunindo os elementos necessários para a construção de um plano de governo que possa aproveitar a força do nosso povo, a vocação de diversas regiões para aplicarmos uma política de governo que alavanque o progresso e o desenvolvimento do Maranhão, garantindo dignidade ao nosso povo e um futuro melhor para as novas gerações. Tenho orgulho em participar, com empenho e dedicação, deste momento ímpar para nosso estado. A cada adesão que recebemos, a cada recepção que temos nas cidades por onde passamos, ganhamos mais força para continuar lutando e acreditando em um Maranhão de todos”, finalizou Simplício.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens