Fechar
Buscar no Site

O Maranhão clama por mudança, diz Simplício na Câmara Federal

O desejo do povo do Maranhão é o da mudança. Com esta frase, o deputado federal e vice-líder da minoria Simplício Araújo (PPS/MA), em discurso nesta segunda-feira (17), descreveu a real situação política no Maranhão. “A mudança no Maranhão não está ocorrendo apenas porque José Sarney está em idade avançada, a mudança é uma decisão da população maranhense, que após repetidas mentiras e promessas do grupo Sarney ao Maranhão, já não acredita em nada que saia da boca de um integrante do governo ou dos pré-candidatos do grupo ao governo estadual”, afirmou Simplício.

SimplícioO parlamentar iniciou seu pronunciamento relembrando artigo publicado, em 2012, pelo jornalista Luis Nassif, onde é feita uma análise sobre as mudanças política no Nordeste, com o fim dos velhos coronéis e das oligarquias. No texto, o jornalista relata a saga da família Sarney desde o momento em que o patriarca José Sarney emerge, nos anos 50, em substituição ao velho coronel Vitorino Freire, com a promessa de modernidade e uma utopia comprada pelos seus eleitores: a de que, tendo peso político nacional, conseguiria atrair grandes obras para o estado.

Porém, passados mais de 40 anos, o Maranhão ostenta os piores indicadores sociais do país. É o estado com o menor número de policiais por habitante, um dos três piores em educação, saúde, saneamento e qualquer outro indicador. “O que foi dito por Luis Nassif, 99% pode ser repetido hoje, amanhã e ao final do governo Roseana Sarney, em 2014”, destacou o parlamentar.

“O governo, seus candidatos e aliados continuam apostando e lutando apenas pelo poder. Passaram três anos sem fazer nada e agora, véspera de eleição, começam a usar a máquina pública, vendendo a imagem do seu pré-candidato pelos municípios maranhenses, mascarado com um tal governo itinerante. Porém, esquecem que o maranhense têm acesso à informação, deseja mais do que o governo atual está disposto a oferecer”, completou o deputado.

Para Simplício, o governo ignora os atuais problemas do Maranhão e tripudia do povo ao fazer convênios para asfaltar apenas 3km, levando sementes vencidas para agricultores, além de pequenas estradas que se acabam em menos de dois anos, como foi o caso da estrada ligando Pedreiras a Joselândia, além do recente escândalo do convênio fantasma, descoberto pela oposição, em que R$ 5 milhões foram destinados a uma obra em um povoado que não existe.

Renovação, mudança e Diálogos pelo Maranhão

Porém, o Maranhão deseja mudança. O estado cansou dos enganos, mentiras e promessas descumpridas. A juventude, mesmo com grandes dificuldades, está, cada dia mais esclarecida, crítica e tomou para si a responsabilidade de promover, em todos os municípios, uma grande mudança. Estão, espontaneamente, abraçando uma nova esperança. Implantar uma nova forma de governo, valorizando as pessoas, o diálogo, ajudando a desenvolver um estado com grande potencial, mas, infelizmente, maltratado durante anos de dominação oligárquica é um dos pilares, um dos objetivos da caravana “Diálogos pelo Maranhão”.

“Estamos percorrendo todos os municípios, de maneira incansável, com o presidente da EMBRATUR, Flávio Dino, ouvindo a população, reunindo os elementos necessários para a construção de um plano de governo que possa aproveitar a força do nosso povo, a vocação de diversas regiões para aplicarmos uma política de governo que alavanque o progresso e o desenvolvimento do Maranhão, garantindo dignidade ao nosso povo e um futuro melhor para as novas gerações. Tenho orgulho em participar, com empenho e dedicação, deste momento ímpar para nosso estado. A cada adesão que recebemos, a cada recepção que temos nas cidades por onde passamos, ganhamos mais força para continuar lutando e acreditando em um Maranhão de todos”, finalizou Simplício.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Uma resposta para “O Maranhão clama por mudança, diz Simplício na Câmara Federal”

  1. neiva disse:

    Deputado sedento de poder, louco pra roubar, não quer que só sarney fique com o osso. Essa é a verdade desses políticos que fazem “oposição” aos sarneys, incluindo esse tal de flavio dino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens