Fechar
Buscar no Site

O MARANHÃO AINDA TEM DONO

Por Chico Viana (médico e vereador de São Luís)

Em dezembro de 2010, o ex-governador José Reinaldo deu entrada no TRE a um processo de cassação da Governadora Roseana Sarney alegando vícios no processo eleitoral que repercutiu no resultado das eleições, em virtude da assinatura indiscriminada de convênios ( at;e Associação de Futebol de Areia, entrou no butim) com Prefeitos do interior do Estado, num montante de mais de 1 bilhão de reais.

Como o processo tramita no TSE, o Ministro Arnaldo Versiani determinou que o TER ouvisse as testemunhas de defesa, em um prazo de 60 dias. No dia 01/09/2011 a carta de ordem chegou às mãos do Juiz Sérgio Muniz, que por coincidência é filho de um Secretário Adjunto da Casa Civil do atual governo.

Dois dias antes de terminar o prazo, o Juiz não ouviu as testemunhas, não emitiu nenhum despacho, e devolveu o Processo para o TSE.

O TSE, então, determinou o retorno da carta de ordem ao TRE do Maranhão, e foi redistribuída ao juiz federal Nelson Loureiro, que, no dia 14 de dezembro de 2011, designou a audiência para ouvir as testemunhas de defesa de Roseana para o dia 27 de janeiro. Nessa ocasião, o juiz Sérgio Muniz já não era mais membro do TSE, havia expirado o seu mandato e ainda ele não havia sido ainda reconduzido.

Os advogados de Governadora entraram com um recurso solicitando prorrogação da audiência, o Juiz negou.

Agora o Washington, vice, entrou com outro recurso para que o Juiz Federal Nelson Loureiro seja afastado do caso e este seja devolvido ao Sérgio Muniz, que já foi reconduzido como Juiz da corte.

Vejam os senhores que absurdo e, como estamos longe de uma justiça confiável e isenta de pressões.

Quando Roseana entrou com processo idêntico contra o então Governador Jackson Lago, entre a entrada do processo e a notificação do Jackson levou três dias.

Agora, a Governadora foi citada depois de quatro meses, ela com residência mais que sabida, o Palácio dos Leões.

Agora, se pretende que o processo volte às mãos de um Juiz cujo pai é Secretário-Adjunto da parte interessada.

Pode?

Não pode, mas é e vai ser. Afinal o Maranhão tem dono e, quando tem, ele manda, e todos obedecem.. Ou quase todos.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens