Fechar
Buscar no Site

O MARANHÃO AINDA TEM DONO

Por Chico Viana (médico e vereador de São Luís)

Em dezembro de 2010, o ex-governador José Reinaldo deu entrada no TRE a um processo de cassação da Governadora Roseana Sarney alegando vícios no processo eleitoral que repercutiu no resultado das eleições, em virtude da assinatura indiscriminada de convênios ( at;e Associação de Futebol de Areia, entrou no butim) com Prefeitos do interior do Estado, num montante de mais de 1 bilhão de reais.

Como o processo tramita no TSE, o Ministro Arnaldo Versiani determinou que o TER ouvisse as testemunhas de defesa, em um prazo de 60 dias. No dia 01/09/2011 a carta de ordem chegou às mãos do Juiz Sérgio Muniz, que por coincidência é filho de um Secretário Adjunto da Casa Civil do atual governo.

Dois dias antes de terminar o prazo, o Juiz não ouviu as testemunhas, não emitiu nenhum despacho, e devolveu o Processo para o TSE.

O TSE, então, determinou o retorno da carta de ordem ao TRE do Maranhão, e foi redistribuída ao juiz federal Nelson Loureiro, que, no dia 14 de dezembro de 2011, designou a audiência para ouvir as testemunhas de defesa de Roseana para o dia 27 de janeiro. Nessa ocasião, o juiz Sérgio Muniz já não era mais membro do TSE, havia expirado o seu mandato e ainda ele não havia sido ainda reconduzido.

Os advogados de Governadora entraram com um recurso solicitando prorrogação da audiência, o Juiz negou.

Agora o Washington, vice, entrou com outro recurso para que o Juiz Federal Nelson Loureiro seja afastado do caso e este seja devolvido ao Sérgio Muniz, que já foi reconduzido como Juiz da corte.

Vejam os senhores que absurdo e, como estamos longe de uma justiça confiável e isenta de pressões.

Quando Roseana entrou com processo idêntico contra o então Governador Jackson Lago, entre a entrada do processo e a notificação do Jackson levou três dias.

Agora, a Governadora foi citada depois de quatro meses, ela com residência mais que sabida, o Palácio dos Leões.

Agora, se pretende que o processo volte às mãos de um Juiz cujo pai é Secretário-Adjunto da parte interessada.

Pode?

Não pode, mas é e vai ser. Afinal o Maranhão tem dono e, quando tem, ele manda, e todos obedecem.. Ou quase todos.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

13 respostas para “O MARANHÃO AINDA TEM DONO”

  1. Carlos Eduardo disse:

    E isso fica assim mesmo? Pq tanto temor por uma família como essa? Pq todo mundo tem o rabo preso aqui? Um absurdo! Não há como haver esperança por dias melhores aqui no Maranhão com uma situação dessa, não tem Refinaria, não tem Gás e Petróleo, não tem nada que faça esse quadro mudar, pode vim os maiores empreendimentos do mundo pra cá, mas o povo sempre vai conviver com a miséria enquanto se manter esse quadro horrível de nossas instituições!

  2. Gilmara disse:

    Quais são as instituições que não funcionam? Cadê? Vc ta doido Carlos Eduardo. O Maranhão ta andando e bemmmm… Se parar agora, mude do país pq ng consegue fazer mais que Roseana.

  3. LIMA disse:

    ISSO GILMARA!! MAIS UMA PESSOA INTELIGENTE NO BLOG!! É ISSO AI!! NEM TODO MUNDO TEM O PENSAMENTO DA OPOSIÇÃO”QUANTO PIOR MELHOR”.PARABENS GILMARA

  4. Lorran disse:

    A grande verdade é que o Sarney está acima da lei e dos poderes constituidos, quais sejam: ROUBATIVO, PROPINATIVO E COMPARSATIÁRIO. Dizem até que ele já escolheu a idade com a qual morrerá (negociou com o diabo em 120 anos) e o diabo, que certamente tem também o rabo preso, concordou!
    O Papa que vai canonizá-lo será o Edir Macedo.

  5. jose barros disse:

    INDAGO AO ARTICULISTA, QUE DEVE SER UMA PESSOA MUITO BEM INFORMADA: POR QUE OS ADVOGADOS NÃO ACIONAM OU DENUNCIAM AO CNJ ESSA MANOBRA? PELO MENOS A MINISTRA ELIANA CALMON, CORREGEDORA DO CNJ AINDA NÃO ENTROU NO BARCO DESSA CORJA.

  6. pericles disse:

    Enquanto isso uma corja de vereadores VAGABUNDOS, alguns aposentados com 35 anos de idade por invalidez ( provavelmente deficiência mental) não movem uma palha para apurar onde Castelo colocou os R$ 75 ooo ooo,oo da Prefeitura de São Luís.
    Há propósito Cutrim, está faltando Gardenal nas farmácias?

  7. Zé Mano disse:

    Vejo mesmo os donos do Maranhão. Vejo cada vez que entro aqui ou em qualquer outro espaço comprado por uma corrente que nem sei de quê chamar. Vejo amadores que patavinas entendem de economia e desenvolvimento social. Vejo atores medíocres de palavreado pobre que se valem da mais reprovável falta de ética. Vejo intelectuais de sofá que não tiveram atributos suficientes para uma vida “real” onde o jornalismo se faz de fatos e de suor. Vejo sim, os donos do hospício. Está faltando gadernal no seu armário, John?

  8. Molim Molim disse:

    Ô cumpade Lima, vosmecê tá de Laska. Sabe meu cumpade ,toda vz que arguem discorda da opinião da Malandragem que vc faz parte é burro, analfabeto e tal. Pelo que eu leio, nunca vi vc dá opinião nos jornais de teus donos… Parece até que você é pago para falar bobagem. Afinal de contas, estamos num estado de parcimônia coletiva… Ninguém reclama, não porque nos sintamos bem, mas para quem haveremos de nos dirigir e exigir direitos? Nosso estado só não é pior do que Alagoas , que também tem lá os seus salafrários, porque o empate em miséria , abandono, violência urbana e rural, pistolagem e mandonismo, sempre tem que tenha uns pontinhos a mais.Veja que o Exame da Ordem dos Advogados do Brasil! O Maranhão está numa situação bastante confortável, é o 27º (vigésimo sétimo) em aprovação de seus bacharéis… É mole ou quer mais?Nossa educação Fundamental e médio, só forma cortadores de cana e coletores de maçã e uvas nos estados do Centro Oeste e Sul. Nossa renda per capta continua alavancada pela miséria. Temos o município mais Miserável do Brasil: Marajá do Sena…Temos o maior contingente de clientes do clientelismo governamental( Bolsa Família e outros programas assistenciais), temos um dos piores IDH da Nação, mesmo tendo o político mai poderoso do País. Infelizmente meu “Cumpade Lima, intiligenti memo é a Gilmara! Ela com a sua sapiência , desenterrou um dos lemas do governo Militar de 64: “Brasil, ame-o ou deixe-o”… Isso é que é ser” intiligeti”!

  9. Machado disse:

    Caro John:
    Este rapaz, parece que não bate bem da cabeça.
    Todo dia ele fala na aposentadoria do Chico Viana, em quem não votei ,diga-se, cada vez mais diminuindo a idade em que o dito cujo foi aposentado.
    Nos próximos comentários, ele vai chegar ao ponto de afirmar que o vereador se aposentou antes de entrar para o serviço público.
    Tenho minhas restrições às posições do vereador, mas como sou aposentado como funcionário do então INAMPS aos 52 não tive nada com isso, só entrei com a doença, A junta médica federal depois de me revirar tido foi que deu o veredicto contra minha vontade.Se me aposentasse com 35 anos de serviço e não com 20, como foi meu caso, teria mais 15% de salário e outras vantagens.Tanto é que hoje ganho quase a metade dos que estãomna ativa, ou se aposentaram por idade.

  10. Carlos Eduardo disse:

    Esse lema da Gilmara é o cúmulo da idiotice! Acabou argumentação pra ela, pra ela quem não ta satisfeito que saia do Maranhão. Meu amigo então não vai sobrar gente aqui viu!

  11. Raimundo disse:

    Algumas coisas só acontecem no Maranhão, com um Juciciário fraco, agachado e alguns juizes capachos subservientes a Sarney

  12. GENERAL SELVA disse:

    O ESTADO É FATÍDICO, DRAMÁTICO,CAÓTICO,NÃO SÓ PELO QUE ACONTEÇE,CERTAS ABERRAÇÕES NOS DEIXAM ESTARRECIDOS COMO NOMEAR JUIZ, UM ADVOGADO QUE DESVIA DINHEIRO DE UMA FUNDÇÃO,MORALMENTE ESTAMOS MERGULHADOS EM FORUNS LAMAÇENTOS,ONDE TRAFICANTES GANHAM LIBERDADE COM CINCO SEIS ASSASINATOS,SEM NENHUMA EXPLICAÇÃO,E A TRISTEZA DE OS QUE APOIAM A POBREZA SE MULTIPLICAR NESTE ESTADO,POR FAVOR NÃO DIRIJAM COMENTÁRIOS A MINHA PESSOA,ENVIEM AO IBGE.

  13. Curió disse:

    Segura teu veneno Cutrim que o que por enquanto é teu não tá guardado! Daqui a pouco castelo levanta a bunda da prefeitura e aí a casa cai pra ti. Acho que o mais acertado seria tu dar um pulo lá no palácio pra descolar uma publicidade, um evento e já ir paquerando a governadora. Vai lá rapaz que ela não é rancorosa! Rancoroso é Zé reinaldo que até hoje não engoliu roseana, mulher, mais capaz e corajosa que ele. Vão ficar só na vontade a guerreira vai continuar e eu quero ver vcs ladrarem quando o ma for mais uma vez comentado pelo crecimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens