Fechar
Buscar no Site

“O Lula vai ganhar, mas vai ser uma eleição difícil, disputada”, diz Flávio Dino

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), comentou nesta sexta-feira (8) durante o Programão da Fórum sobre a violência política promovida por aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL) – explicitada na última semana com ameaças veladas – e apontou que o bolsonarismo é um movimento terrorista. Dino pregou que o ex-presidente Lula (PT) tenha cautela em sua campanha em razão do risco de um atentado promovido por um dos seguidores de Bolsonaro.

Em entrevista à jornalista Cynara Menezes, no Programão da Fórum, Dino classificou o bolsonarismo como uma corrente política “demoníaca”, “satânica”, “de extrema-direita”, “violenta” e “terrorista” e alertou para o risco de atentado contra Lula ou contra militantes progressistas.

“Eles vão tentar. Há uma cobrança com relação à agenda do Lula, mas ela não deve ser posta nesses termos. É uma conjuntura difícil. Tudo que eles querem é o conflito físico no meio da rua. Eles precisam disso. São capazes de fazer tudo, eles são uma corrente terrorista, no sentido jurídico da palavra. Creio que a gente deve tomar todas as cautelas”, disse Dino, que é pré-candidato ao Senado no Maranhão.

“Temos que fazer uma campanha alegre, assertiva, mas com todos os cuidados necessários, em especial com a figura do candidato, preservá-lo ao máximo”, completou.

Questionado por Cynara, Dino apontou que pode ser construída uma campanha com menos eventos públicos e com maior coordenação. “Tem que fazer uma campanha bem organizada, bem planejada, com poucos eventos, eventos simbólicos… Comparecer aos debates, entrevistas, programas de TV…”.

“Nós estamos enfrentando pessoas que podem gerar os ‘lobos solitários’. Além de algo engendrado, você pode ter aquela pessoas que vai romper o anonimato. Em um ambiente em que a sociedade está muito dividida…”, completou. “Esse monte de gente com fuzil… Não é revólver 38… Temos que fazer uma campanha cuidadosa. Não é uma campanha amedrontada, é cuidadosa com o candidato”, disse ainda.

Para Dino, não se pode esperar nada razoável do bolsonarismo. “Esse pessoal não tem compromisso democrático, eles tentarão tudo que há de pior… Fake news, atos de violência… Vão tentar rasgar as regras do jogo e não respeitar o resultado, mas não vão conseguir. Há um ethos violento que constitui a identidade dessa gente. A gente não pode esperar bom senso, mas eles serão contidos”, analisou.

O governador, no entanto, acredita que a campanha vai bem que Lula vai vencer o pleito de outubro. “O Lula vai ganhar, nós vamos ganhar essa eleição, eu tenho convicção disso, mas vai ser uma eleição difícil, disputada”, frisou. Da Fórum

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens