Fechar
Buscar no Site

O Globo: O fantasma de Dino ronda a sucessão no STF

Faltando pouco mais de duas semanas para Rosa Weber se aposentar, ganhou força na sucessão no STF o nome de Flávio Dino.

O ministro da Justiça cresceu na bolsa de apostas. Ou, como diz um ministro do STF:

— O ministro da Justiça sempre será um candidato forte.

Mas Dino não era tratado assim. A diferença é que agora quem acompanha de perto essa disputa garante que ele teria “assumido sua candidatura”.

Nos últimos dias, sobretudo entre os petistas que apoiam Jorge Messias, que junto com Bruno Dantas forma a dupla de favoritos à vaga de Rosa Weber, Dino surgiu como o fantasma da vez a assombrar as chances do chefe da AGU.

Esses petistas têm se movimentado para tentar minar nos bastidores o nome de Dino. Uma das críticas feitas a ele é que ele tem se mostrado um “ministro muito punitivista e pouco garantista”.

Salvo mudanças de rota de última hora de Lula, a corrida pela cadeira de Rosa está ente esses três nomes.

A possibilidade de uma mulher para o cargo, seja ela branca ou negra, não se consolidou. Ao menos até agora.

A propósito, Lula já poderia indicar o seu escolhido a partir do fim deste mês. Mas pode também empurrar a indicação com a barriga. Cristiano Zanin, por exemplo, só foi oficializado quase 50 dias depois que Ricardo Lewandowski se aposentou. ( O Globo)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens