Fechar
Buscar no Site

O Globo mostra que equipe de Dino enfrenta dificuldades na transição

materiaO Jornal O Globo destacou em sua edição desta segunda-feira, 1º, as dificuldades encontradas pela equipe do governador eleito Flávio Dino (PCdoB) no processo de transição.

De acordo com o jornal carioca, os aliados de Flávio Dino, dizem que a governadora Roseana Sarney (PMDB) deixará o cargo antes, no dia 15 de dezembro, para não cruzar com Dino no dia da posse. A assessoria da peemedebista diz que não há informação oficial de que isso aconteça.

— A gente só tem recebido as informações mais óbvias. Aquelas que não estão nos diários oficiais e na internet a gente não consegue receber. Roseana nunca sentou com o Flávio Dino. Ela só fala em renunciar para não passar o governo — afirmou Marcelo Tavares, coordenador da equipe de transição do governador eleito e futuro secretário da Casa Civil.

Ainda conforme a matéria, Marcelo Tavares reclamou que a equipe quer, por exemplo, a cópia dos contratos das Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscips) que atuam na área da Saúde e não conseguem. O governo alega que “a equipe de transição do governador eleito não fez qualquer solicitação específica à Casa Civil e que “é provável que tais contratos sejam com secretarias cujas informações ainda estamos levantando”.

Apesar de afirmar ao Jornal O Globo ver estranheza no comportamento da equipe de Flávio Dino, a própria secretária da Casa Civil e coordenadora do governo no grupo de transição, Anna Graziella Neiva, anunciou em parte da imprensa que deu por concluído o processo de transição, na semana passada.

O ‘encerramento unilateral’ da transição ocorreu mesmo sem que o governo Roseana Sarney atendesse integralmente aos pedidos oficiais da equipe do governador eleito Flávio Dino e antes deste concluir a indicação do primeiro escalão.

De onde se pode concluir que a exitosa transição propagada pela mídia sarneysista só acontece nos registros fotográficos de reuniões, cuja pauta versa prioritariamente sobre superficialidades. E nada mais!

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens