Fechar
Buscar no Site

Zé Reinaldo: “Flávio ganhará muito se não vier para cá, inclusive o apoio do Castelo”

O ex-governador e secretário municipal de Governo, José Reinaldo Tavares defendeu hoje, durante entrevista à rádio Educadora AM, que o ex-deputado federal e presidente da Embratur, Flávio Dino, não se envolva na eleição para prefeito de São Luís. Segundo o ex-governador, Dino colocaria em xeque sua eleição para o governo do Estado em 2014.

"Se o Flávio vier para a eleição de São Luís participar da campanha com qualquer candidato, ele divide", analisa José Reinaldo

“Seria o maior erro, ele [Flávio] colocaria em risco uma eleição que se configura bastante provável dele em 2014 e se ele viesse para a eleição de São Luís ele iria dividir tudo, e não se faz eleição majoritária dividindo, a gente faz é somando”, defendeu José Reinaldo.

Na opinião de José Reinaldo, se Flávio Dino escolher um dos pré-candidatos do campo democrático e popular à prefeito (Edivaldo Jr., Eliziane Gama, Roberto Rocha, Tadeu Palácio) e se engajar na sua campanha, acabaria desagradando aos demais e ainda se colocaria contra o prefeito João Castelo, que pode vir apoiá-lo para o governo.

“Se ele vier para cá para participar da campanha com qualquer candidato, ele divide. Primeiro: tem quatro candidatos no grupo autodenominado oposição. O que ele escolhesse, os outros iriam ficar ressentidos. Além do mais, estaria contra o prefeito João Castelo, que está no cargo, é o prefeito de São Luís, um quadro da oposição testado, prefeito muito vitorioso, com muitos amigos, ou seja, de forma que seria o maior erro de Flávio”, analisou.

Neste sábado, é previsto que Flávio Dino anuncie o candidato que contará com seu apoio para enfrentar o prefeito João Castelo, decisão esta que vai de encontro ao que pensa Reinaldo. “Se o Flávio não vier para a eleição de São Luís, ele só ganha por que ele não se atrita com ninguém. Você pode ver que o Lobão, por exemplo, que deverá ser o candidato do grupo Sarney ao governo do Estado, não virá para a eleição municipal. Então, o Flávio precisa se resguardar para 2014”, afirmou.

Prioridade é 2014

Para José Reinaldo, é preciso primeiro ganhar a eleição para o governo do Estado. “Depois essas pessoas poderão ser candidatos a qualquer coisa que queiram, não vamos inverter as coisas colocando os carros na frente dos bois. Não sou contra a candidatura de nenhum dos quatro candidatos, eles não podem é chamar o Flávio e metê-lo nessa confusão”, observou.

O ex-governador voltou a reafirmar, na oportunidade, que acha um erro brutal a oposição continuar hostilizando o prefeito João Castelo.

“Não se hostiliza uma pessoa que é da oposição, que deve ganhar as eleições, um político experiente e é prefeito de uma capital. Sem o apoio da classe política não se ganha a eleição, e a classe política vendo que o prefeito, caso se reeleja, vai apoiar outro candidato ao governo – no caso de Flávio manter essa postura de se meter na eleição deste ano, então vai pensar que o Flávio não vai ter chance e se juntará ao candidato do grupo Sarney em 2014”, argumentou José Reinaldo, para em seguida arrematar:

“Essa posição tira apoio político do Flávio e no meu ver, com a experiência que eu tenho, esse é o caminho que ele não deve ir. Para ganhar eleição, é preciso juntar a classe política. Então o Flávio ganhará muito se não vier, inclusive o apoio do Castelo, e com isso ele criaria uma estrutura política suficientemente forte com a agregação de outros políticos importantes para ganhar a eleição ao governo do estado. O nome do Flávio Dino é muito forte hoje e vai continuar até 2014”, finalizou Zé Reinaldo.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens