Fechar
Buscar no Site

A proeza de Weverton: reunir o apoio de dinistas e sarneisistas

Weverton Rocha é o único dos pré-candidatos ao senado capaz de uma proeza: reunir o apoio tanto de dinistas quanto de sarneisistas no seu palanque. E isso certamente lhe garantirá a vitória na eleição do próximo ano.

No último final de semana, Weverton Rocha esteve em Codó na luxuosa casa empresário Francisco Carlos de Oliveira, pai do prefeito da cidade, Francisco Nagib. Um dos homens mais ricos do Maranhão, Oliveira reuniu um banquete para declarar total apoio a Weverton. Lá estavam prefeitos e lideranças políticas do estado.

Para quem não sabe, o bem sucedido Francisco Oliveira, até outro dia, era o principal aliado da família Sarney em Codó. Em novembro de 2014, a então governadora Roseana Sarney esteve pessoalmente na inauguração da expansão da sua fábrica na cidade. A FC Oliveira é uma das maiores fábricas de sabões, detergentes, desinfetantes, sabonetes e embalagens descartáveis do Norte e Nordeste. (veja na imagem ao lado)

E Francisco Oliveira não foi o único sarneisista, neste final de semana, que declarou voto em Weverton Rocha. O ex-secretário do governo Roseana Sarney e membro fervoroso do clã Sarney, o escritor, cineasta e também empresário Joaquim Haickel ‏fez questão de anunciar que votará em Weverton Rocha em 2018. Se Haickel chegou a esse ponto de já fazer campanha publicamente pró-WR, é porque ele, assim como os demais membros do grupo Sarney, têm carta branca do clã para isso. O deputado Victor Mendes, filho do ex-prefeito de Pinheiro, Filuca Mendes (afilhado de Sarney) também fechou apoio a WR.

Além deles, outra dezena de prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e deputados sarneisistas já aderiram à candidatura de Weverton Rocha. Ah, não poderíamos esquecer da família Bringel (também apoiadores de Weverton), onde a prefeita de Santa Inês, Vianey Bringel se referia a Flávio Dino e aos comunistas nas redes sociais nos mesmos termos do senador Roberto Rocha. Aliás, Weverton foi a ponte de adesão de um grande número de sarneisistas ao governo Flávio Dino.

E já que são duas vagas ao Senado, os sarneistas chegaram à conclusão e definiram: Weverton Rocha e mais um, que pode ser Roseana ou Sarney Filho. No campo do governador Flávio Dino, também não se discute, o deputado do PDT é unanimidade no tocante Senado. A outra opção ao senado entre os dinistas é o ex-governador José Reinaldo.

Em síntese, Weverton Rocha pode ter todos os defeitos na visão de seus adversários (os reais e imaginários), entretanto todos têm de reconhecer: o rapaz é habilidoso, um mestre na arte de fazer política. Deveriam pegar umas aulas. Podem anotar, uma vaga de senador já é sua.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens