Fechar
Buscar no Site

O favorito de Lula para vice em 2022 está mais próximo

O sonho de Lula em ter o empresário Josué Gomes como seu vice nas eleições de 2022 parece não estar tão longe. Josué é filho de José Alencar, que foi vice-presidente do governo Lula. Hoje, Josué é diretor-presidente da Coteminas, maior grupo têxtil do país.

Amigos do empresário relataram à coluna que ele vem mostrando cada vez mais interesse no posto. Josué, porém, não pretende admitir essa possibilidade fora de conversas privadas, principalmente porque ainda falta um ano e cinco meses para as eleições.

No PT, a avaliação é a mesma. Lideranças da sigla acreditam que Josué dá sinais cada vez mais claros de seu interesse com o projeto de Lula para 2022, mas não quer antecipar nada, por enquanto.

Josué Gomes, que tem 58 anos, toca hoje os negócios da empresa do pai. José Alencar morreu em março de 2011, aos 79 anos, vítima de câncer.

Em nota, a assessoria de imprensa de Josué afirma que o empresário será o próximo presidente da Fiesp e que não tem planos de integrar uma chapa presidencial em 2022. “Josué Gomes, presidente da Coteminas, concorre à presidência da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), cujas eleições serão realizadas em 5 de julho próximo. Para isso, constituiu chapa que conta com o apoio de aproximadamente 98% do colégio eleitoral da entidade”.

– Esta é a missão que abracei e à qual estarei integralmente dedicado até o fim do meu mandato à frente da importante federação do meu setor. Minha única agenda será o trabalho em favor do fortalecimento da indústria – disse o empresário. O Globo

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens