Fechar
Buscar no Site

O encontro conspiratório de Ricardo Murad e Paulo Marinho

Ainda repercute nos bastidores regionais o encontro às escondidas do trio Ricardo Murad, Paulo Marinho e Fábio Gentil em São Luís. A movimentação dos desafetos do presidente da Assembleia, Humberto Coutinho, é o fato novo que pode gerar uma dinâmica diferente e antes insuspeitada na disputa local.

Classifica-se o trio de desafeto de Humberto Coutinho, em particular, porque oprefeito de Caxias, Leonardo Coutinho aqui se inclui como um personagem secundário no objetivo de Murad em se vingar do tio do prefeito por conta da instalação da CPI da Saúde na Casa do Povo estadual…

Humberto é o alvo prioritário dentro do interesse direto do polêmico ex-secretário, que acena a Paulo Marinho e Fábio Gentil não porque é simpático à causa política dos dois, mas sim porque ambos servem ao fim que o move para se livrar dos apertos resultantes da sua condição de investigado na Assembleia maranhense. Seus poucos aliados no Legislativo nada puderam fazer para brecar a oficialização da CPI, nem a filha e deputada Andrea Murad, que tentou de tudo para evitá-la, inclusive ameaçando botar a boca no trombone sobre a forma de Coutinho gerir a instituição do Rangedor.

O reinício dos ataques à Saúde regional pelos meios de comunicação locais pertencentes a Marinho e Sarney e a outros adversários do governo municipal, logo após o encontro na ‘Ilha’, indica que as negociações entre Ricarfo Murad, Paulo Marinho e Fábio Gentil foram bem sucedidas, pois é exatamente esta a área da gestão Léo Coutinho que o primeiro pretende atacar como resposta à CPI, marcada para ter início em agosto. Oposicionistas mais eufóricos apostam num massacre. (Da coluna do Jotônio Vianna)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens