Fechar
Buscar no Site

O elefante branco de Roseana Sarney em Matinha

Site do Hilton Franco

O termo elefante branco é utilizado na política para se referir a obras públicas sem utilidade. Lançado pela governadora Roseana Sarney em setembro de 2009, o programa ‘Saúde é Vida’ prevê a construção de 72 hospitais e de dez Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

Reeleita para mais quatro anos de mandato, Roseana prometeu durante a última campanha eleitoral e no ato de assinatura para a construção dos hospitais em setembro de 2009 – ao lado do secretário de Saúde Ricardo Murad – , entregar os 72 hospitais funcionando, equipados e com quadro de pessoal até o final do ano passado (2010). (Veja aqui e aqui)

Desse total, 64 hospitais de 20 leitos e 8 hospitais de 50 leitos. Em Matinha, distante 242 Km de São Luís, a equipe de reportagem do site Hilton Franco visitou um esqueleto de um hospital de 20 leitos prometido por Roseana na campanha de 2010.

Localizado às margens da rodovia MA-014, a 4 Km do centro de Matinha, no canteiro de obras não se ver nenhum trabalhador da empresa JNS Canaã Construções, responsável pela edificação do prédio que pretendia atender parte dos enfermos da Baixada Maranhense.

Na placa de construção a obra está orçada em R$ 1.800.740,81 e com prazo de execução de 270 dias. O prazo já expirou e apenas sete carreiras de tijolos foram erguidas.

No interior da construção foi encontrado ainda um judas, completamente malhado, que simbolizava o secretário de saúde Ricardo Murad.

A obra agora é mais um esqueleto abandonado e exposto ao tempo no melhor governo da vida de Roseana, tornando-se mais um monumento de corrupção. Veja abaixo as imagens do elefante branco de Roseana em Matinha.

Esqueleto do hospital de Matinha

Prazo ficou apenas na placa

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens