Fechar
Buscar no Site

O dinheiro dos royalties em São Luís e no MA

Dúvidas e dúvidas. Onde, afinal, devem ser aplicados os recursos dos royalties de petróleo destinados ao Maranhão e a São Luís? O prefeito eleito, Edivaldo Holanda Júnior, acha que deve aplicá-los em saúde e educação, mas tem gente defendendo que sejam aplicados no futebol maranhense.

Uma outra sugestão é que seja distribuído à população como forma de prevenção de assaltos. Quando o assaltante chegar, o dinheiro vai estar no bolso, quentinho, para evitar atos de violência. São especialmente ‘canalhas’ os que sugerem que sejam aplicados nos Planos de Saúde que atuam no Maranhão para que renovem os credenciamentos, pois estão numa pobreza de fazer dó. Querem alguns atarantados que esses fundos sejam investidos em sanduíches e outras gororobas a serem comercializados no Aeroporto Internacional Cunha Machado onde os sinais de pobreza continuam imensuráveis.

Alguns desesperados entendem que deve servir para a triplicação da BR-135, já que a duplicação está na dependência da reencarnação do Marechal Rondon. Existem alguns importunadores que estão tendo a cara de pau de sugerir que sejam destinados à celebração de convênios em Chapadinha e também àqueles que ousam indicá-los para a compra de lâmpadas novas para o município de Barreirinhas. E há até alucinados sugerindo que esses recursos substituam o dinheiro da agiotagem que era aplicado em campanhas políticas.

Seja lá qual for o destino dos royalties, é bom não esquecer que em se tratando de petróleo tanto é difícil manter a aparência como a transparência. Nada de pensar nestes recursos para a pavimentação de avenidas, abastecimento d’água, saneamento básico e outros vexames. O melhor mesmo é dividir o dinheiro com a Cemar e a Caema, já enquanto um apaga o outro enxuga.

(JM Cunha Santos)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens