Fechar
Buscar no Site

O dia em que Prestes chamou Sarney de medíocre

Da coluna Radar on-line

A Revista de História da Biblioteca Nacional publicará em janeiro o acervo de Luiz Carlos Prestes, que será doado pela viúva Maria Prestes ao Arquivo Nacional. Em uma das correspondências, datada de 1987, Prestes analisa a conjuntura política do país e aproveita para alfinetar José Sarney, então presidente da República:

– Os generais estão tão satisfeitos com a mediocridade e o servilismo de Sarney que preferem tê-lo como presidente. (…) E o próprio Sarney já vai manifestando seus instintos de latifundiário e sua disposição de continuar no poder de qualquer maneira, já não apenas por cinco anos, mas por muito mais.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

5 respostas para “O dia em que Prestes chamou Sarney de medíocre”

  1. Dinho disse:

    VERDADE PURA E CRISTALINA

  2. ongineB disse:

    Só cego não vê: desde os anos 60, os inimigos e potenciais inimigos dos EUA vêm sendo eliminados ou molestados de forma frontal ou indireta. Outros são atacados antes que incomodem, assim como Lula e Dilma, que já tem câncer. Estes já sentiram o peso: Che Guevara, J. Goulart, Salvador Allende, Manuel Noriega, Tacredo Neves, Y. Arafat, Ayiashi, H. Nasser Alah, S. Hussein, M. Kadafi, Fidel Castro, Hugo Cheves, Bin Ladden. Os agentes norte-americanos estão usando câmeras com cápsulas radioativas e focando para a cabeça dos líderes-alvo, fingindo serem cinegrafistas durante entrevistas da vítima. Por último, Cristina Kirchner, presidenta argentina, com câncer.
    – JÁ ESTABELECI CONTATO COM ASSESSORES DO GABINETE INSTITUCIONAL, E RECOMENDEI A ELES QUE DISSEMINASSEM A IDEIA DE QUE TODOS OS MEMBROS DO GOVERNO, DO PRIMEIRO ESCALÃO, DEVAM PORTAR CONSIGO UM DETECTOR DE RADIOATIVIDADE, OU VÁVULA GEIGER-MULLER.

  3. Mauro Reis disse:

    Declaração coerente com a história de Prestes. Tão coerente quanto a aliança dele com Vargas, apesar do que foi feito com Olga Benário. O que se pergunta é: Se estivesse no lugar de Sarney, Luiz Carlos Prestes faria diferente?

  4. José do Rêgo disse:

    CARLOS PRESTES já se foi e com ele todas as suas idéas. JOSÉ SARNEY aos 80 anos continua dando as cartas e manda no SENADO e no GOVERNO FEDERAL, sem a ajuda dele nao existiria nem LULA, nem DILMA. SARNEY continua firma. Um insulto, um escandalo aqui, outro ali nada o derruba. PRESTES, GETÚLIO, JUSCELINO, BRIZOLA e outros estão mortos, a nós apenas nos resta a saudade e seus legados.

  5. zorro disse:

    Como todo comunista, Prestes era um obturado, mentalmente falando.
    Sarney, menino paupérrimo, morador da casa do estudante e que se transformou no chefe de uma das famílias mais ricas do mundo, isto sem nunca ter exercido nenhuma outra profissão senão a de político, pode ser classificado de qualquer outra maneira, menos de medíocre. Como Sarney conseguiu isto? Só perguntando a ele.
    Escritor, que mesmo sem nunca ter estado na lista dos mais lidos, consegue entrar para a ABL, não pode ser classificado de medíocre.
    Medíocre é quem vê a própria esposa ser entregue aos nazistas por Getúlio Vargas e logo depois sobe no palanque de Vargas e apóia a candidatura do ex-ditador na esperança de ganhar algum cargo no governo Vargas. Comportamento típico dos comunistas, que pelo poder fazem qualquer coisa. No Maranhão, na campanha de 2010 Dilma pediu votos para a filha do Sarney, posicionando-se contra Flávio Dino. DIAS DEPOIS FLÁVIO DINO ESTAVA PEDINDO VOTOS PARA A DILMA NA ESPERANÇA DE GANHAR UM MINISTÉRIO. Teve que se contentar com uma autarquia que o subordina a um ministro indicado por Sarney. E este mesmo Flávio Dino ainda quer ser candidato ao governo do Maranhão. Só mesmo como piada.
    Sarney tem muitos defeitos. Menos ser medíocre.
    Sarney diz que acredita em Deus. Se acredita, só ele mesmo pode saber. Pelo menos não nega a existência de Deus, como fazem os “inteligentes” comunistas.
    Comunista não acredita em Deus.
    Será que para os comunistas quem acredita em Deus é medíocre?
    Será que foi por Sarney acreditar em Deus que este Prestes o chamou de medíocre?
    Só mesmo rindo de tanta MEDIOCRIDADE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens