Fechar
Buscar no Site

O descaso promovido por uma oligarquia em Bacurituba

O pequeno município de Bacurituba, de 5 mil habitantes e 6 mil eleitores, na baixada maranhense, encontra-se com um dos maiores casos de abuso de poder.

A atual prefeita, Filuca de Sibá, candidata a reeleição, é esposa de Sibá, que já foi prefeito por 8 anos e hoje é secretário de Administração no município.

A cidade, de 16 anos, teve administração de oito anos do Sibá e quatro anos da sua mulher. Ainda assim, a prefeitura ainda não tem sede própria.

Além desses problemas administrativos, a cidade passa por um abandono de poder público. Há mais de 3 anos, existem espaços públicos inutilizados, como o Telecentro que não oferece mais aulas gratuitas à população, mesmo sendo um prédio público.

Por tudo isso, a comunidade ainda sofre quando declara apoio à oposição. Recentemente, uma professora foi agredida com uma bandeira; a razão foi de a mesma estar em uma caminhada do adversário de Sibá e Filuca.

Essa é a situação do Estado do Maranhão; população oprimida e jogada por falta de vontade de seus administradores que refletem a tradição da família oligárquica. (Informações repassadas ao blog por moradores de Bacurituba)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens