Fechar
Buscar no Site

O deputado Roberto Costa engole moedas

Por JM Cunha Santos

Depois de ficar famoso por pagar estudantes para apedrejar o ex-governador Jackson Lago durante o lançamento do livro “Honoráveis Bandidos”, no Sindicato dos Bancários, o deputado Roberto Costa aprendeu a ler… e a escrever! Virou jornalista! Só não se sabe é como teve tempo para tanto, tantas foram as horas que perdeu na vida carregando a pasta e o paletó do senador João Alberto de um lado para outro do país, inclusive para os salões de carteado onde o dinheiro dos maranhenses é consumido aos lotes em memoráveis noitadas de descontração.

Hoje, talvez lamente apenas não poder mandar invadir a Prefeitura para também apedrejar o prefeito João Castelo, seu alvo preferencial, além de “escribas bem afinados que culpam o governo do Estado, setores do Judiciário e o TCE pelo hospital não erguido”. O deputado certamente sofre os efeitos de um mandato comprado, enrolado em denúncias de fraudes, abuso de poder econômico e violência política como bem é sabido por todo o Maranhão.

A fúria do parlamentar, que na tribuna engasga insultos mais do que criança que engoliu moedas, (e podem apostar que ele engoliu) contra o prefeito é de todo inútil. Inútil porque não há jeito do povo de São Luís, a Ilha Rebelde, eleger qualquer candidato de um governo que compactua com assassinatos de lavradores e quilombolas, um grupo político que fez da população do Estado uma multidão miseráveis e deserdados da sorte, conforme noticiava neste sábado a TV Mirante; inútil, deputado, porque a obra que o prefeito João Castelo realiza hoje é histórica e está às vistas da população mais empobrecida de São Luís.

O povo de São Luís, que hoje assiste multidões marchando nas ruas contra a corrupção, a tortura e homicídios que acontecem nesse Estado, não vai eleger ninguém ligado ao grupo Sarney, sinto informá-lo. O povo de São Luís não se renderá a um governo famoso, aqui e no exterior, pelo número de cabeças cortadas, pelo esquartejamento esquisito de presidiários e pela falta de combustível nas viaturas da Polícia Militar; um governo que humilha professores e a Polícia Civil e que faz sumir dinheiro com a mesma proficiência dos mágicos que arrancam pombos dos lenços e coelhos das cartolas.

Dá um tempo, deputado, o seu metiê é a contratação de mercenários. Deixe esse negócio de ler e escrever para quem ainda tem coragem de dizer a verdade. Não faça de seu infeliz mandato um pelotão de fuzilamento. No Poder Legislativo não há inocentes úteis para Vossa Excelência armar contra os defensores da liberdade e da democracia. Engula suas moedas em silêncio, por favor. Tenha algum respeito pelos ouvidos e pela inteligência desse povo que ama São Luís.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens