Fechar
Buscar no Site

O contraponto necessário

logo-contra-ponto-preov1

O candidato da coligação Todos Pelo Maranhão, Flávio Dino deveria usar melhor o programa eleitoral que lhe é reservado na rádio e televisão para esclarecer as informações distorcidas propagadas à exaustão por seus adversários – principalmente no interior.

Todos os dias pessoas de diversos municípios entram em contato com o editor do blog para esclarecer situações. Desejam saber a veracidade do que é comentado por partidários de candidato nas rodas de conversas de sua cidade.

Para se ter dimensão dos temas mais abordados, elencamos os cinco principais que têm causado dúvida em algumas pessoas não informadas corretamente:

Família (ainda hoje é disseminado, de forma maldosa, que Flávio não tem um bom convívio com os pais. Na verdade tanto o pai quanto a mãe já deram depoimentos de quanto amam e admiram o filho. Um morador de Santa Inês comentou que não votaria em Dino porque ele “é brigado com os pais”. Algo sem pé nem cabeça. Veja como uma mentira repetida mil vezes pode se tornar verdade para uns).

Hospitais (a própria candidata Andrea Murad, filha do secretário Ricardo Murad, tem se encarregado de dizer no seu programa que Flávio vai fechar hospitais. Situação que criou pânico nos servidores das unidades de saúde do governo no interior, temerosos em serem demitidos. Até agora ninguém da campanha dinista tratou de desmenti-lá. Bastava mostrar a reunião em que Flávio foi muito bem recebido no encontro com médicos organizado pelo Conselho Regional de Medicina onde reafirmou seu compromisso de resgatar os hospitais abandonados, construir novas unidades e manter os que estão em funcionamento).

Embratur (desde o começo da campanha na rádio e televisão é dito que Flávio Dino é mau administrador e cometeu excesso de gastos na Embratur. Em nenhum momento, até agora, foi apresentado no programa eleitoral a certidão que desfaz todas as tentativas de imputação de improbidade ou corrupção relacionados à gestão de Flávio no órgão. Ficha limpa).

– Comunismo
(criaram todo um clima de terrorismo no estado acerca disso. Muita gente não sabe o que é comunismo, porém, inocentemente, pensa se tratar de algo ruim. Poderiam explicar que Flávio, segundo sua proposta de campanha, fará um governo para todos, onde prevalecerá a comunhão e o respeito a cada cidadão, bem como à diversividade e aos princípios religiosos).

– Cristão (tentam a todo custo pregar a imagem de que Flávio Dino é ateu. De maneira ingênua, alguns chegam a acreditar. Flávio é católico desde sua origem, mantém uma relação excelente com evangélicos (muitos o apoiam, a exemplo da deputada Eliziane Gama e o Pastor Porto) e uma boa relação com outras religiões.

Tudo isso, citado acima, é explorado massivamente pelos adversários políticos de Flávio Dino no interior, isto sem o devido contraponto.

Nesse sentido é que a maneira mais rápida e eficaz de clarear os fatos aos que inocentemente acreditam em todos esses boatos lançados é o horário eleitoral.

Apenas cinco inserções na TV e rádio ou um ou dois programas colocava por água abaixo toda a campanha de mexerico dos adversários contra o comunista.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens