Fechar
Buscar no Site

O bom trabalho do subprefeito no Centro Histórico

Há pouco mais de um mês no posto, o subprefeito Fábio Henrique Farias Carvalho já fez muito mais pelo Centro Histórico de São Luís do que outras gestões. Na administração do prefeito Edivaldo, que acertou na indicação do turismólogo, pela primeira vez esta importante e estratégica área da nossa capital teve uma atenção especial.

Agente articulador do Município dentro do Centro Histórico, Fábio Henrique, um jovem arrojado, destemido e dinâmico, colocou em prática medidas conjuntas do Município com o Governo do Estado.

Por conta disso, a transformação já é visível. O calçamento danificado nas ruas do Centro Histórico que causa imensos transtornos – reclamação premente de turistas e pedestres que transitavam pela região – em grande parte já foi recuperado,  a limpeza, outro ponto de grande queixa, foi intensificada (hoje as equipes de varição, lavagem e coleta estão mais presentes), a segurança também foi reforçada, numa parceria com o governo do estado, e o mais importante: houve o reordenamento do espaço.

Outra medida, de grande impacto, foi a operação de revitalização na área do Portinho. A operação teve como principal objetivo acabar com estabelecimentos irregulares que serviam como pontos de droga e de prostituição e também retirar pessoas que se encontravam em situação de rua.

Verifica-se hoje certa disciplina e organização no Centro Histórico. Algo que não vinha ocorrendo, pois além das falhas de conservação e manutenção através dos serviços básicos, imperava a desorganização, desde pontos de consumo de drogas a locais de venda e estacionamento irregular. Claro que muito ainda precisa ser mudado, no entanto os primeiros passos dados pelo subprefeito, que com muita determinação e vontade realiza um excelente trabalho com resultados positivos imediatos de requalificação, apontam para uma direção de melhora e modernização do ponto de maior atrativo turístico da capital maranhense.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens