Fechar
Buscar no Site

Novos secretários são empossados por Flávio Dino

O governador Flávio Dino deu posse, nesta sexta-feira (5), a quatro novos secretários e presidentes de órgãos do Governo do Estado. A solenidade, que ocorreu no Palácio Henrique de La Roque, em São Luís, reafirma o compromisso da gestão com a otimização de equipes, aproveitando o potencial dos líderes para fortalecer os novos projetos e programas.

“Fazer um governo com tantos desafios como a conjuntura brasileira exige demanda permanentemente adaptações, revisões de projetos e também das posições que as pessoas acumulam. Novas missões se acrescentam diariamente ao nosso governo. Estamos visando melhorar o desempenho preservando os bons jogadores que nós temos”, disse o governador Flávio Dino.

Ainda de acordo com o governador, projetos prioritários para os próximos anos de gestão demandaram as mudanças. “É uma medida de reorganização interna do Governo, mas tem esse efeito de melhoria do desempenho de todos aqueles que nos ajudam e esse é o principal ganho. Todos os cidadãos e cidadãs maranhenses desejam e merecem um governo que consiga fazer mais, como nós buscamos todos os dias”, afirmou.

Com a mudança, a Secretaria de Estado da Cultura (Secma) ficará a cargo de Anderson Lindoso, que era secretário adjunto de Educação. Mayco Pinheiro é o indicado à presidência do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev). O advogado Antônio Nunes, que estava na Secretaria de Governo (Segov), passa à presidência da empresa Maranhão Parcerias (Mapa), antiga Empresa Maranhense de Recursos Humanos e Negócios Públicos (Emarhp), que inova com a ampliação das competências na celebração de parcerias com o setor privado. A Segov será coordenada por Diego Galdino, que estava à frente da Secma.

Em nome dos empossados, o secretário Diego Galdino destacou o desafio de seguir compondo a equipe de governo, mas como nova função. “É um reconhecimento do trabalho. Assumo uma pasta diretamente ligada ao Governador, que resolve problemas de gestão. Estamos com a equipe montada, prontos para iniciar o grande trabalho”, assegurou.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens